Agenda

domingo, 26 de abril de 2009

Boas Vindas do Ponto...


Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. (Cl 1.12-14)

Aos Jovens fortes e vencedores (em Cristo) na luta contra o maligno...

É muito comum ouvirmos alguém na mídia falar: “O amor e o ódio são sentimentos idênticos, pois de uma forma ou de outra você se importa com o próximo. O pior é a indiferença”. A Palavra de Deus não concorda com esse pensamento. Não pode haver qualquer semelhança entre o amor e o ódio, pois ou você ama a seu irmão ou o odeia, mesmo que não declaradamente. Quando odiamos uma pessoa nos tornamos assassinos, homicidas em potencial (1 Jo 3.15). O que chama a atenção não é a falta de conhecimento bíblico de pessoas que pensam assim na mídia, mas o quanto elas tentam, de certa forma, chegar a um “Ponto de Equilíbrio”.
O complicado hoje não é encontrar o ponto de ônibus certo para chegar ao destino desejado, mas descobrir o Ponto exato capaz de equilibrar nossa vida, nossa mente e nosso espírito com Deus. Muitos falham em oferecer a tão sonhada estabilidade emocional às pessoas. Outros, embaraçados com os percalços desta vida, acabam desistindo da procura pela tal harmonia interior. Mas afinal de contas, como ser alguém equilibrado em um mundo tão alienado sem incidir no erro do extremismo?
A resposta para esta indagação é, sem dúvida: saindo do centro operacional de nossos mais profundos anseios e ambições. Simples assim. Dê o controle de sua vida nas mãos de Cristo. Ele é o único que pode equilibrar o tumulto espiritual do homem. Você pode ter as melhores intenções e projetos para a sua vida, mas eles jamais cumprirão suas finalidades sem o consentimento do Eterno (Pv 16.1). No entanto, a vontade de Deus é que desfrutemos de seus melhores desígnios para nossas vidas nos seus mais variados aspectos. Busquemos esse equilíbrio Hoje, pois Ele deseja corresponder aos intentos de nossos corações (Jr 29.12,13).

Graça e Paz!




Cláudio Henrique
Vice-Presidente de Mocidade

Um comentário:

  1. voce tem razão pois na biblia fala de como Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho por nós então não existe ''o amor e o ódio são sentimentos identicos não tem como!!!
    um ou vc ama ou vc odeia!!!

    ResponderExcluir