Agenda

terça-feira, 21 de julho de 2009

Freira é multada na Itália por dirigir a 180km/h...

Três freiras foram paradas pela polícia italiana quando estavam a 180 km/h. A irmã Tavoletta, de 56 anos, disse que dirigia em alta velocidade porque ela e suas colegas estavam com pressa para ver o Papa Bento XVI, que havia quebrado o punho, segundo o jornal "Il Messaggero".

As outras duas freiras têm 65 e 78 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade, a irmã Tavoletta foi multada em 375 euros (R$ 1.016) e teve a carteira de motorista suspensa por um mês.

Um porta-voz da polícia de Turim disse que "espera que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta em sua próxima confissão".

Mas a freira pretende recorrer da punição. Ela contratou os serviços de Anna Orecchini, uma das mais conhecidas advogadas italianas em casos de multa de trânsito. Segundo ela, sua missão era mais importante do que respeitar a legislação do país.
Fonte: Planeta Bizarro e "Il Messaggero".

Nosso Ponto de Vista: Será que estavam pilotando alguma Ferrari? 180km/h é uma velocidade altíssima, mesmo se tratando de uma situação que requer "emergência". Mas, não sei o que as "irmãs" pretendiam fazer com tanta carreira. Será que pensavam em levar o Papa para o hospital naquele carro a 180km/h? Para quem está acostumado a andar de "papamóvel" (Mercedes-Benz ML 430) a uma velocidade média de 25km/h, a mudança de veículos faria muita diferença. Em todo caso, é muita confiança dada a um automóvel. Tanta velocidade poderia terminar em tragédia. "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus" (Sl 20.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário