Agenda

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Enfim, saiu o resultado da Prova Escrita de Salmos...

Depois de muito espera, as equipes participantes da Gimadec que se submeteram à prova escrita no final do mês de junho têm acesso ao resultado parcial (por participante) e final (por equipe) da prova. No próximo domingo (02/08), a CTO entregará as provas para os membros participantes de cada equipe.

Equipe Arrebatados
Luciene:
Acertos = 14 x 3 = 42pts
Erros = 5 x 2 = 10pts
Total = 42 - 10 = 32pts
Yamara:
Acertos = 15 x 3 = 45pts
Erros = 13 x 2 = 26pts
Total = 45 - 26 = 19pts
Total Geral = (32 + 19) /2 = 25,5pts

Mais que Vencedores
Dorothy:
Acertos = 12 x 3 = 36pts
Erros = 11 x 2 = 22pts
Total = 36 - 22 = 14pts
Bruna:
Acertos = 15 x 3 = 45pts
Erros = 15 x 2 = 30pts
Total = 45 - 30 = 15pts
Total Geral = (14 + 15) /2 = 14,5pts

Shekinah
Emy:
Acertos = 13 x 3 = 39pts
Erros = 12 x 2 = 24pts
Total = 39 - 24 = 15pts
Amanda:
Acertos = 15 x 3 = 45pts
Erros = 9 x 2 = 18pts
Total = 45 - 18 = 27pts
Total Geral = (15 + 27) /2 = 21pts

Elohim
Erivando:
Acertos = 11 x 3 = 33pts
Erros = 11 x 2 = 22pts
Total = 33 - 22 = 11pts
Adelaide:
Acertos: 13 x 3 = 39pts
Erros = 16 x 2 = 32pts
Total = 39 - 32 = 07pts
Total Geral = (11 + 7) /2 = 09pts

Parabéns à equipe Arrebatados por ter feito 25,5pts na prova escrita.
Destaque especial na prova para a líder Luciene Márcia (32pts).

No 2º domingo de agosto a CTO estará realizando a 3º e última prova desta edição da Gimadec (2009) referente ao livro de Atos dos Apóstolos. Lembrando que desta vez todos os participantes das equipes deverão submeter-se à prova escrita.

Bons Estudos!
CTO.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Pastor Oderno visita igreja em Camocim...

No domingo último (26/07), nossa igreja teve a honra de receber a visita ilustre de um dos grandes homens que serviram ao Senhor no pastoreio de nossa igreja sede Assembleia de Deus. Oderno Cardoso de Sousa, mais conhecido como "Pr. Oderno", esteve à frente dos trabalhos eclesiásticos em Camocim após suceder ao Pr. Edmundo. Hoje, com 86 anos de idade e jubilado, está residindo na cidade serrana de Guaraciaba.

No final da tarde de hoje, tive a satisfação de recebê-lo em minha residência com sua fiel companheira, Ir. Jandira, sua filha Josinelma e seu genro, Ir. Waldir Siebra. Ele, sempre alegre e sorridente, contou-me que está à procura de uma casa em Camocim, pois, conforme disse, não adaptou-se ao clima frio da serra e pretende mudar-se para esta cidade praiana que tão dignamente o acolheu anos atrás. "Aquela cidade (Guaraciaba) é tão fria que chega a doer nos ossos", confessou ele soltando aquela sua risada típica dos cultos de doutrina.
De repente, olhando para aqueles cabelos grisalhos, lembrei do Salmo 71.18, "Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros". Que o Senhor continue abençoando este ancião e lhe dê mais outros longos dias na sua casa.

Dra. Rozângela Justino é perseguida por declarar que homossexualismo tem cura...

Na edição do dia 14, a Folha de São Paulo publica matéria com a evangélica e psicóloga Rozângela Justino. Um jornalista da Folha se consultou com a psicóloga que garante a cura.
Em entrevista Justino diz que o homossexualismo é uma doença e que o Movimento quer implantar em toda a sociedade. “Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra crianças”, diz a psicóloga na entrevista.
O presidente da ABGLT, Toni Reis disse hoje no Panamá que Rozângela Justino incentiva o ódio contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT): “Dizer que o movimento quer estabelecer o abuso sexual contra crianças é criminoso e deve ser entendido como incitação à violência”.
A ABGLT ( que neste caso age como se fosse o DOPS na época da ditadura) estará presente no julgamento de cassação da psicóloga. Diz enfurecido o representante da entidade: “Não admitiremos que ela compare os assassinatos que LGBT sofreram desde a Santa Inquisição e que continuamos sofrendo com o fato de pedirmos justiça contra a forma antiprofissional com que ela atua”, finaliza Reis. A ABGLT estuda formas de processar Justino pelas declarações dada à reportagem da Folha.
Conselho Federal de Psicologia decide no dia 31 se cassa licença de Rozângela Alves Justino. Se o registro for perdido, será a 1ª condenação do tipo no país. (Na opinião do CACP isso será o início de uma nova ditadura – A Ditadura Gay).
Segundo Rozângela, que já foi condenada a censura pública no conselho regional do Rio no final de 2007, "o movimento pró-homossexualismo tem feito alianças com conselhos de psicologia e quer implantar a ditadura gay no país". "É por isso que o conselho de psicologia, numa aliança, porque tem muito ativista gay dentro do conselho de psicologia, criou uma resolução para perseguir profissionais", afirma.
No Rio, Rozângela participa do Movimento Pela Sexualidade Sadia, conhecido como Moses, ligado a igrejas evangélicas (e que faz um belo trabalho recuperando homossexuais a uma vida cristã e nos parâmetros da Bíblia Sagrada).
De um lado, cem entidades gays de todo o país vão levar um manifesto e manifestantes no dia do julgamento de cassação de registro de Rozângela, no próximo dia 31, em Brasília. Do outro, ela diz que vai reunir alguns ex-gays e psicólogos amordaçados para protestar contra a censura que diz sofrer.

FOLHA - Como a sra. vê o homossexualismo?
ROZÂNGELA ALVES JUSTINO - É uma doença. E uma doença que estão querendo implantar em toda sociedade. Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra criança. Esse é o movimento que me persegue e que tem feito alianças com conselhos de psicologia para implantar a ditadura gay.

FOLHA - O que é ditadura gay?
JUSTINO - Há vários projetos no Congresso para cercear o direito de expressão, de pensamento e científico. Eles foram queimados na Santa Inquisição e agora querem criar a Santa Inquisição para heterossexuais.

FOLHA - A que a sra. atribui o comportamento gay?
JUSTINO - À expectativa dos pais, que querem que o filho nasça menino ou menina. Projetam na criança todos os anseios. E daí começam a conduzir a sua criação como se você fosse uma menina. Outra causa mais grave é o abuso sexual na infância e na adolescência. Normalmente o autor do abuso o comete com carinho. Então a criança pode experimentar prazer e acabar se fixando.

FOLHA - Mas nem todos os homossexuais foram abusados na infância.
JUSTINO - A maioria foi.

FOLHA - Como é o seu tratamento?
JUSTINO - É um tratamento normal, psicoterápico. Todas as linhas psicológicas consagradas e vários teóricos declaram que a homossexualidade é um transtorno. A psicanálise a considera como uma perversão a ser tratada. À medida em que a pessoa vai se submetendo às técnicas psicoterápicas, vai compreendendo porque ficou presa àquele tipo de comportamento e vai conseguindo sair. Não há nada de tão misterioso e original na minha prática. Sou uma profissional comum.

Rozângela mostra plena convicção no que defende.
"Com certeza há possibilidade de saída. Nesses 20 anos já vi várias pessoas que deixaram a homossexualidade. Existe um grupo que deixou o comportamento HOMOSSEXUAL. Existem pessoas que, além do comportamento, deixaram a atração HOMOSSEXUAL. E outras até desenvolveram a heterossexualidade e têm filhos."
No final da consulta, a recomendação: "A igreja pode ser um espaço terapêutico também" - embora não faça pregação.

Fonte: Folha e CACP

Paraíba tem 1º morte de gripe suína confirmada...

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, na Paraíba, confirmou nesta terça-feira (28) o primeiro caso de morte causado pelo vírus da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Estado. O paciente morreu na madrugada desta terça no Hospital Universitário Lauro Vanderlei, que fica no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava internado desde o último dia 21.

Segundo a pasta, ele teria se infectado durante um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. Até esta segunda (27), as mortes em decorrência da doença no País chegavam a 45.

De acordo com a secretaria, a vítima, de 31 anos, teve a doença confirmada na semana passada pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). Ele apresentava histórico de doenças pulmonares, como pneumopatia crônica e má formação congênita no tórax. De acordo com a secretaria, o corpo será ensacado por duas vezes e o caixão não poderá ser aberto durante o velório

Casos no Ceará

O município de Quixadá, no Sertão Central, investiga dois novos casos de gripe suína. Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o primeiro caso na cidade. A vítima teria contraído o vírus H1N1 em Brasília, onde passou férias.

Também nesta segunda-feira (27), foram notificados mais seis novos pacientes no Ceará, totalizando 36 registros; outros 21 continuam em monitoramento.

Fonte: Diário do Nordeste

sábado, 25 de julho de 2009

Sobral com 3 casos suspeitos da gripe ‘A’...

Embora as suspeitas não tenham sido confirmadas ainda pela Secretaria de Saúde (SESA), a terceira suposta ocorrência de gripe suína deixou a população de Sobral bastante alarmada. A SESA já intensificou as medidas para que a nova gripe não chegue à Região Norte do Ceará.

Uma das três suspeitas é ajudante de caminhoneiro, tem 60 anos e estava vindo de Curitiba com sintomas da gripe suína. Ele procurou a Santa Casa de Misericórdia e ficou isolado na emergência. Depois que foi examinado por uma infectologista, o paciente foi liberado. A Secretaria de Saúde de Sobral pediu à Polícia Rodoviária Federal que comece um trabalho de fiscalização na BR-222, que corta o município e é ponto de passagem de ônibus e caminhões com destino à Serra da Ibiapaba e ao Estado do Piauí.

Nosso Ponto de Vista: Por mais que se queira evitar uma pandemia deste vírus tão maligno, tudo leva a crer que sua proliferação generalizada seja inevitável. Até o presente momento (13:30h), o H1N1 já ceifou a vida de 33 pessoas no Brasil e o número de pessoas que contraíram o vírus ou estão com suspeita da doença cresce quase que em proporção geométrica. Outro dia era o tal de um mosquitinho chamado Aedes aegypti (transmissor da dengue). Depois que noticiou-se a redução de 90% dos casos de dengue no Ceará vem a triste notícia de que estamos sendo perseguidos por um insignificante vírus influenza que pode tirar a vida do homem. Primeiro um mosquito, agora um vírus. Não resta dúvida. Estamos vivendo os últimos dias afinal!

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet...

Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.

Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4.

O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro.

"O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.

"Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo, e se trata de uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração", disse McKendrick.

"A disponibilidade do manuscrito virtual para estudiosos de todo o mundo cria oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o momento."

Segundo o especialista, a versão original do Codex Sinaiticus continha cerca de 1.460 páginas - cada uma medindo 40 cm por 35 cm.

Por 1,5 mil anos, o manuscrito ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito. Em 1844, ele foi encontrado e dividido entre Egito, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha.

Acredita-se que o documento resistiu ao tempo porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e porque o mosteiro permaneceu intocado por todos esses anos.

Para marcar o lançamento do site http://www.codexsinaiticus.org/en/a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito. Fonte: BBC

Nosso Ponto de Vista: Eis uma grande oportunidade para leitores e seguidores da Bíblia Sagrada aprimorarem mais ainda seus estudos bíblicos. O Codex Sinaiticus, também conhecido como Manuscrito 'Aleph', é um dos mais importantes manuscritos gregos já descobertos, pois além de ser um dos mais antigos (século IV), é o único codex que contém, na íntegra, todo o Novo Testamento. Atualmente, encontra-se guardado no Museu Britânico. Juntamente com o Codex Vaticanus, é um dos mais importantes manuscritos gregos para o Criticismo Textual, além do texto da Septuaginta (versão grega da Bíblia hebraica).

quarta-feira, 22 de julho de 2009

STJ decide que sexo com crianças não é necessariamente crime...

SÃO PAULO, 7 de julho de 2009 (Notícias Pró-Família) — O Superior Tribunal de Justiça e um tribunal inferior anularam duas sentenças contra homens que abusaram sexualmente de meninas em meses recentes, alegando que a conduta deles não constituiu crime sob a lei brasileira, despertando um protesto da ONU.

Em 23 de junho o Superior Tribunal de Justiça sustentou a inocência de vários homens que haviam pagado duas meninas, de 12 e 13 anos de idade, para ter relações sexuais com elas, alegando que os estatutos de abuso sexual de crianças não englobam a prostituição.

Os homens, um dois quais foi identificado como uma celebridade do esporte, tiraram fotos do encontro.

Embora não haja a menor dúvida de que os homens tiveram relações sexuais com as meninas, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul havia decidido que não é crime, pois as meninas estavam envolvidas em prostituição. O Superior Tribunal de Justiça concordou, sustentando a decisão do tribunal inferior.

“As prostitutas esperam o cliente na rua e já não são mais pessoas que gozam de uma boa imagem perante a sociedade”, o juiz decidiu no caso original, acrescentando que a “prostituição é uma profissão tão antiga que é considerada no meio social apenas um desregramento moral, mas jamais uma ilegalidade penal”.

Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, expressou horror à decisão.

“A decisão é quase uma licença para que o abuso e a exploração sejam cometidos sem punição. Atualmente, casos como esses dificilmente são punidos”, ela disse ao jornal O Globo. “É um processo difícil, que envolve constrangimentos e, muitas vezes, ameaças às vítimas e aos familiares delas. Quando se pode punir, temos uma decisão absurda dessas”.

A decisão foi também denunciada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

“Por incrível que possa parecer, o argumento usado é o de que os acusados não cometeram um crime, uma vez que as crianças já haviam sido exploradas sexualmente anteriormente por outras pessoas”, a organização comentou numa declaração pública.

“Além disso, a decisão causa indignação, por causa da insensibilidade do Judiciário para com as circunstâncias de vulnerabilidade às quais as crianças estão submetidas”, continuou a declaração. “O fato resulta ainda num precedente perigoso: o de que a exploração sexual é aceitável quando remunerada, como se nossas crianças estivessem à venda no mercado perverso de poder dos adultos”.

Num segundo caso, noticiado no Brasil em 5 de junho pelo comentarista legal Renato Pacca, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul invalidou a condenação de um homem de 30 anos que confessou que teve relação sexual anal com seu irmão de 13 anos.

De acordo com o Ministério Público, o acusado, que não teve seu nome revelado na imprensa brasileira, “mediante violência real e violência presumida, constrangeu os seus três irmãos menores que contavam respectivamente com 9, 12 e 13 anos de idade, na época dos fatos a praticar e permitir que, com eles, se praticassem atos libidinosos diversos da conjunção carnal, consistentes em exibir-lhes filmes pornográficos, submetê-los a sevícias sexuais diversas e praticar coito anal”.

Embora o acusado tivesse confessado que abusou sexualmente de seu irmão de 13 anos, e embora tivesse sido sentenciado a 12 anos de prisão, ele foi absolvido por um recurso na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado, porque o menino havia “pedido isso”.

De acordo com o texto da decisão, “a promiscuidade sexual era a tônica da convivência doméstica, bastando para atestar esta realidade, a naturalidade com o que o tema foi enfrentado pelas supostas vítimas”.

O menino de 13 anos “assentou efetivamente ter mantido relações sexuais com seu irmão”, disse o tribunal, “sentando-se no colo do irmão, argumentando ‘sabia que isso era errado’ e que na ação, teve papel de mulher e o réu de homem”.

O Ministério Público interpôs recurso no Superior Tribunal de Justiça, que, em contraste com o outro caso semelhante envolvendo as duas meninas, invalidou a decisão do tribunal inferior e restaurou a sentença original.

Fonte: Notícias Pró-Família

Grã-Bretanha tem primeira colônia de férias para ateus...

Foi aberta este ano na Grã-Bretanha a primeira colônia de férias para ateus. O Acampamento Quest, originado nos Estados Unidos, foi trazido para a país com a ajuda do líder ateu inglês, Richard Dawkins, autor dos livros Deus não é Grande, Deus, um delírio e O Relojoeiro Cego.

De acordo com a diretora do acampamento, Samantha Stein, o objetivo não é propagar o ateísmo, ao contrário, eles querem encorajar o pensamento crítico das crianças e deixá-las decidir o que pensar sobre filosofia, religião e ciência.

Um dos jogos em Camp Quest é chamado do “Invisível Unicorn Challenge.” Campistas são informados de que unicórnios vivem na área em torno de suas tendas, e em seguida é pedido que provem que eles não existem. O objetivo é ilustrar a dificuldade de provar uma negativa.

Qualquer jovem que conseguir a façanha ganhará uma nota de dez libras assinada pelo autor de The God Delusion, Richard Dawkins, cujo dinheiro também ajuda a financiar o acampamento.

Fonte: BBC

Nosso Ponto de Vista: De quanta fé estes mochileiros ateus necessitam para acreditarem nos resultados positivos deste acampamento? Será que seriam capazes de se lançarem no meio da mata sem considerarem o fato de serem surpreendidos por uma forte chuva ou por animais selvagens e famintos que habitam o local? Para tanto, não seria o caso de utilizarem uma porção de fé, mesmo que bem pequena? Todos utilizam-se da fé. Alguns em algo invisível, mas real e infalível. Outros em algo visível, mas nem sempre real e muito menos infalível. Resta saber em Quem devemos depositar a nossa fé. A humanidade perturba-se a cada dia com esta questão: "Em quem devo ter Fé? Em quem devo confiar"? O próprio Cristo oferece a resposta para esta pergunta. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14.1) (grifamos).

terça-feira, 21 de julho de 2009

Freira é multada na Itália por dirigir a 180km/h...

Três freiras foram paradas pela polícia italiana quando estavam a 180 km/h. A irmã Tavoletta, de 56 anos, disse que dirigia em alta velocidade porque ela e suas colegas estavam com pressa para ver o Papa Bento XVI, que havia quebrado o punho, segundo o jornal "Il Messaggero".

As outras duas freiras têm 65 e 78 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade, a irmã Tavoletta foi multada em 375 euros (R$ 1.016) e teve a carteira de motorista suspensa por um mês.

Um porta-voz da polícia de Turim disse que "espera que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta em sua próxima confissão".

Mas a freira pretende recorrer da punição. Ela contratou os serviços de Anna Orecchini, uma das mais conhecidas advogadas italianas em casos de multa de trânsito. Segundo ela, sua missão era mais importante do que respeitar a legislação do país.
Fonte: Planeta Bizarro e "Il Messaggero".

Nosso Ponto de Vista: Será que estavam pilotando alguma Ferrari? 180km/h é uma velocidade altíssima, mesmo se tratando de uma situação que requer "emergência". Mas, não sei o que as "irmãs" pretendiam fazer com tanta carreira. Será que pensavam em levar o Papa para o hospital naquele carro a 180km/h? Para quem está acostumado a andar de "papamóvel" (Mercedes-Benz ML 430) a uma velocidade média de 25km/h, a mudança de veículos faria muita diferença. Em todo caso, é muita confiança dada a um automóvel. Tanta velocidade poderia terminar em tragédia. "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus" (Sl 20.7).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dep. de Missões compra Projetor Multimídia...

No final da semana passada, o Departamento de Missões da Assembleia de Deus templo sede comprou o primeiro projetor multimídia da igreja. Foram reunidos os recursos de outros departamentos (Mocidade, Senhoras e EBD), além das ofertas missionárias dos irmãos, para a concretização deste feito que por muito tempo permaneceu apenas como um "propósito" secundário difícil de ser atingido. Agora, graças ao Senhor e à união das forças dos irmãos, podemos dizer que temos o nosso próprio projetor multimídia à disposição. Este instrumento, resultado do desenvolvimento tecnológico humano, é de suma importância hoje para as igrejas, pois através dele é possível realizar-se apresentações de slides, fotos e textos, exibições de filmes e outras dinâmicas capazes de atingir e conquistar um público de indivíduos que, desenfreadamente, está a acompanhar o avanço cibernético mundial.

Abaixo, seguem os valores entregues por cada departamento para a compra do projetor multimídia e o boleto bancário com seu respectivo comprovante de pagamento.

Departamento de Missões: R$ 1.000,00 (hum mil reais);
Departamento de Senhoras: R$ 200,00 (duzentos reais);
Departamento de Mocidade: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
Escola Bíblica Dominical: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
Valor do Produto (com frete): R$ 1.778,02 (mil setecentos e setenta e oito reais e dois centavos);

(Clique na imagem para ampliá-la)

Percebam que ainda faltam R$ 278,02 (duzentos e setenta e oito reais e dois centavos) para que o valor real do produto seja totalmente quitado. Estamos aguardando ainda a contribuição de alguns irmãos que, voluntariamente, estejam prontos a nos ajudarem neste sentido.

Deus seja louvado!
Departamento de Missões

sábado, 18 de julho de 2009

Fanático por Harry Potter suicida-se antes da estreia...

No dia 15 de julho ocorreu a estreia mundia do filme mais esperado por jovens e adolescentes fãs do garoto bruxo, “Harry Potter e o enigma do príncipe”.

No entanto, um super hiper mega fã de Harry Potter suicidou-se antes mesmo do lançamento depois de ter descoberto o que iria acontecer ao "bruxinho" no filme.

O homem chamado Jude Ralston, de 32 anos, de Hudson, Ohio, deixou, antes de se matar, um bilhete de despedida no dia 13 de Julho.

A nota dizia que depois de ter descoberto o que iria acontecer, não tinha mais razões para viver.

Segundo familiares e amigos, Jude Ralston vivia fanaticamente e em função do mundo de Harry Potter.

“Quando ele comprou uma placa de Hogwarts, a escola de bruxaria dos filmes, não nos pareceu nada de especial. Mas quando começou a usar normalmente um chapéu de bruxo, aí deviamos ter percebido que ele precisava de ajuda.”, disse uma amiga de infância, Polly Clovis.

Fonte: Notícias Bizarras

Nosso ponto de vista: "É muita pressão deste mundo sem Deus em cima das pessoas que, igualmente, encontram-se sem Deus".

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Resultado da Prova Surpresa #6...

Domingo (12/07), durante a realização da EBD, membros de equipes que atentaram para a matéria da Prova Surpresa #6 ,participaram da aula dominical na classe de mocidade e garantiram pontos extras na Gimadec. A CTO atribuiu 05 (cinco) pontos por participante presente na EBD até o início da aula. Os membro presentes foram os seguintes:



Equipe Arrebatados:
0 (zero) presentes
Total: 0 (zero) pts

Equipe Elohim:
- Felipe de Paula = 5 pts
- Laécio de Souza Rocha = 5 pts
- Bianca = 5 pts
- Abimael = 5 pts
- Keuliane = 5 pts
Total: 25 pts

Equipe Mais que Vencedores:
- Ivanildo Francisco do Nascimento = 5 pts
- Leandro Santiago Gomes = 5 pts
- João Bernardino da Silva Filho = 5 pts
- Júnior Kuffer = 5 pts
- Dorothy Castro = 5 pts
Total: 25 pts

Equipe Shekinah:
- Amanda = 5 pts
- Cristiane = 5 pts
- Sara = 5 pts
Total: 15 pts

Com certeza, o conteúdo da lição estudada (Jesus, o Filho Eterno de Deus) foi mais premiador que qualquer representação figurativa de pontos. Quem participou da aula, independentemente de fazer parte ou não da Gimadec, ganhou "pontos" no "boletim" da Escola de Defesa da Fé Cristã.

CTO

Resultados das Provas desta semana...

Nesta 2º semana do mês de julho as equipes participantes da Gimadec submeteram-se a mais uma bateria de provas. Agora foi a vez de concluir a prova das garrafas tipo PET e das latinhas de refri. Conforme orientação repassada pela CTO, as equipes estiveram presentes às 09:00h deste sábado (11/07) no local determinado para a contagem e venda das garrafas plásticas. Nunca se viu tanta garrafa reunida em um só lugar aqui em Camocim. Quem passava no local de entrega do material ficava se perguntando: - "O que é isso mesmo, hein?". À tarde, no templo sede da AD, as equipes levaram ainda suas latinhas de refri para serem pesadas e vendidas na pracinha que fica ali perto. Também já foi repassado para a CTO os valores arrecadados por cada equipe na venda dos cartões do sorteio do celular e da cesta de cosméticos da mocidade.
De antemão, queremos parabenizar a todos os participantes pelo esforço, desempenho e excelente trabalho de equipe. Tanta dedicação merece ser recompensada. Como vocês podem perceber, a CTO foi bastante justa e generosa em seu critério de pontuação. Senão vejamos:

Equipe Arrebatados:
Prova das Garrafas = nº de garrafas = 186 = 140 pts
Prova das Latinhas/outros = 0 pts
Prova dos Cartões = 190 pts
Total = 330 pts

Equipe Elohim:
Prova das Garrafas = nº de garrafas = 409 = 320 pts
Prova das Latinhas/outros = 62 pts
Prova dos Cartões = 660 pts
Total = 1042 pts

Equipe Mais que Vencedores:
Prova das Garrafas = nº de garrafas = 645 = 510 pts
Prova das Latinhas/outros = 62 pts
Prova dos Cartões = 480 pts
Total = 1052 pts

Equipe Shekinah:
Prova das Garrafas = nº de garrafas = 485 = 380 pts
Prova das Latinhas/outros = 75 pts
Prova dos Cartões = 550 pts
Total = 1005 pts


Em breve publicaremos as fotos da prova.

Congratulações a todas as equipes!!!!!!!!!!!!!!!!!

CTO

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prova Surpresa #6...

Neste domingo (12/07), às 09:00h, a CTO atribuirá 05 (cinco) pts. por componente que se fizer presente e participante da Escola Bíblica Dominical no templo sede. Só pontuarão as equipes cujos participantes chegarem antes do início da aula da classe de mocidade e que permanecerem até o seu término.

CTO.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Padre é surpreendido pelo teste do bafômetro...

Um padre italiano identificado apenas como M.C., de 41 anos, teve suspensa a carteira de motorista depois ter apresentado teor de álcool no sangue acima do permitido. Detalhe: o padre foi parado após ter celebrado quatro missas, segundo o jornal italiano "Corriere Della Sera".

De acordo com o jornal, a polícia italiana parou o padre quando ele dirigia em uma estrada entre as cidades de Milão e Turim. Ele testou positivo para 0,8 grama de álcool por litro de sangue, enquanto o permitido pela legislação italiana é de 0,5.

O padre precisou chamar amigos para poder voltar para casa. Ele justificou que o nível de álcool no sangue aconteceu em virtude de ter bebido vinho durante a celebração das missas. O sacerdote destacou ainda que é abstêmio.
Fonte: Planeta Bizarro

Nosso Ponto de Vista: Abstêmio ou não, o certo é que o padre estava dirigindo seu veículo de forma contrária ao estipulado pelo código de trânsito italiano. Esse episódio, que é no mínimo pitoresco, deve ter sido considerado de grande frustração para a comunidade católica romana e para o próprio consílio pontífice do Vaticano. Habemus bebum!

Sobre a entrega das garrafas PET's...

Houve uma mudança com relação ao horário e local de entrega das garrafas plásticas tipo PET. O comerciante que responsabilizou-se pela compra do material, o Sr. Wilson Tahim, informou que não poderá ir até o templo central de nossa igreja às 14:00h deste sábado, pois tem outro compromisso marcado. Portanto, a CTO acertou com ele que o melhor local para a compra das garrafas plásticas seria o seu próprio estabelecimento comercial, situado na Rua José Maria Veras, antiga Rua Senador Jaguaribe (em frente à agência dos Correios). O horário combinado foi o das 09:00h. Assim, as equipes deverão levar todas as suas garrafas PET's para o Wilson Construções, em frente aos Correios (próximo ao Banco do Brasil), às 09:00h de sábado (11/07).

Com relação à entrega das latinhas de refrigerantes e outros materiais recicláveis coletados, o local e horário de entrega continua sendo os mesmos, quais sejam: Assembleia de Deus, Templo Central, às 14:00h de sábado (11/07).

CTO.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Às equipes...

No próximo sábado (11/07), a partir das 14:00h, as equipes deverão conduzir-se até o templo central de nossa igreja com todos os materiais recicláveis colhidos desde o início da GIMADEC. Será feita a pesagem das latinhas de aço e alumínio e a contagem das garrafas plásticas de refrigerante (PET's). Após a contagem do material ajuntado pelas equipes será realizada a venda e a determinação dos pontos apurados. A CTO não receberá qualquer material recolhidos pelas equipes que estejam em desconformidade com as regras publicadas na Gimadec. Também não receberá qualquer material fora do prazo previamente estipulado, salvo por motivos de caso fortuito e/ou força maior devidamente justificáveis.
Ainda nesta semana será publicado o resultado final da prova escrita relativa ao livro de Salmos aplicada às equipes no último domingo de junho. Fiquem atentos!

CTO.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aniversariante do Dia...

Hoje, 07/07, é aniversário da ir. Mirla Lima de Almeida, coordenadora e tesoureira do Dep. de Mocidade. Por motivos de sigilo pessoal, a idade certa da amiga não pôde ser precisamente revelada. Mas, ao que tudo indica, são apenas vinte e uns.
Brincadeiras à parte, o Blog e a Presidência querem desejar muitas felicidades e bençãos para a amada irmã.
Àqueles que quiserem presentear a aniversariante, comunicamos que a Betel Evangélica é uma ótima opção de compras. A Mirla ficará muito agradecida em receber seus presentes.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Americano é preso após fazer tatuagem numa criança...

O tatuador norte-americano George Jerutis, de 54 anos, foi preso na última quinta-feira (25), em Joliet, no estado americano de Illinois, porque fez uma tatuagem em uma criança de 4 anos, segundo reportagem da emissora de TV NBC.

O menino tatuou o símbolo do "Batman" no braço. As autoridades locais descobriram a imagem quando entraram na página na internet de Jerutis. Para a polícia, o artista não poderia ter feito a tatuagem por se tratar de um menor de idade.

A polícia destacou ainda que essa não a primeira vez que Jerutis infringe a lei. Em 2001, ele fez tatuagens em um adolescente de 13 anos de idade e em outros dois jovens de 15 anos.
Fonte: Planeta Bizarro

Nosso Ponto de Vista: A que pontos nós chegamos? Uma criança de 4 anos sendo induzida pela mídia tendenciosa e pela sociedade transigente com tudo que é contrário à moral e justiça divina. Com certeza essa criança nem sabe as consequências irremediáveis que lhe sobrevirão com o tempo por ter feito um simples desenho infantilizado em seu corpo.