Agenda

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Último encontro com as equipes será amanhã...

Amanhã (29/08), a partir das 19:00h, será o último encontro competitivo com as equipes no templo sede. Todas as quatro equipes participantes da Gimadec deverão fazer-se presentes para participarem da última rodada de provas musicadas da gincana.

No domingo (30/08), por volta das 14:00h, haverá reunião com toda a mocidade na igreja para tratarmos de assuntos concernentes à Praça de Alimentação (05/09) e ao Culto do Filho Pródigo (06/09). De antemão, recomendamos às equipes que revejam seus cardápios (pratos) que serão postos à venda no sábado e ensaiem suas participações (peça, reflexão, vídeo e música inédita) para o Culto do Filho Pródigo no domingo.

No mais, fiquem na Paz do Eterno!

CTO/Presidência

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cigarro mata mais que acidentes de trânsito no CE...

No Ceará, as mortes e internações por doenças pulmonares cresceram nos últimos anos. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), de 2007 para 2008 houve um acréscimo de 7,10% no número de óbitos.
No ano passado, por exemplo, 1.523 pessoas morreram em conseqüência do tabaco. Destas, 697 por câncer de pulmão e 826 por doenças pulmonares obstrutivas crônicas, como enfisema pulmonar entre outras complicações respiratórias. Em 2007, pelo menos 683 pessoas morreram vítimas de câncer de pulmão e 739 de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, totalizando 1.422 óbitos.
Os números chegam a ultrapassar os registros de mortes por acidentes de trânsito no Estado que, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é, em média, de 1.444 ao ano. Fonte: Diário do Nordeste

Nosso Ponto de Vista: Não foi por acaso que coloquei a foto de Daniel Radcliffe (ator que interpreta Harry Potter) na postagem desta semana. Ele fuma não menos que 20 (vinte) cigarros por dia. Sei que isso é um problema dele, mas, o que muitos jovens e adolescentes não sabem, é que a mídia televisiva e cinematográfica também tem contribuído, através de sua forte influência e sugestão visual, para o aumento do número de crianças e jovens viciados em cigarro. É raro assistirmos a filmes em que não se vejam protagonistas acendendo cigarros e charutos. Alguns filmes vão mais além e já exibem livremente o consumo de drogas como o crack e a maconha pelos atores. Não há limites e nem sensura que resguardem a pureza das crianças. E falando em crianças, no sábado passado (22/08), após a campanha evangelística que fazemos na praça, fiquei chocado ao deparar-me com uma criança fumando um cigarro enquanto saia do mercado. O menino aparentava ter uns 10 anos, não mais que isso. Ao tentar falar-lhe algumas palavras sobre os perigos do cigarro, fui surpreendido com as seguintes palavras de sua boca: "Não tenho nada a ver contigo. Me deixa em paz". Apenas lamentei por aquela vida que, em plena flor da idade, já está sendo influenciada pela grande maioria que faz parte desta sociedade hipócrita.
Deus, salve minha pátria!

domingo, 23 de agosto de 2009

Saiu Gabarito da prova escrita de Atos...

A CTO acaba de disponibilizar o link do gabarito da prova escrita referente ao livro de Atos aplicada no último domingo (16/08). A prova constou de 40 (quarenta) questões bíblicas e interdisciplinares sobre os atos dos apóstolos escritos pelo Dr. Lucas.

Para acessar o link do gabarito para download clique em: http://rapidshare.com/files/270405276/GABARITO_ATOS.pdf.html

CTO.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Equipes realizam prova de Atos...

Foi neste domingo (16/08), às 15:00h, que as equipes participaram da última prova escrita na Gimadec. Desta vez a prova foi realizada na EEF Emília Pessoa Veras, cedida gentilmente por sua diretora e nossa irmã em Cristo Aldacy do Nascimento Pereira, a quem nós, do Dep. de Mocidade, agradecemos imensamente. As provas constaram de 40 questões interdisciplinares sobre o Livro de Atos dos Apóstolos. No final da prova, o comentário entre os participantes era um só: as questões do exame.

Publicaremos o gabarito da prova escrita amanhã (18/08), durante o período da noite. Lembramos que a partir de agora a CTO não publicará mais a pontuação alacançada por cada equipe nas provas. O resultado final (1º, 2º, 3º e 4º lugar) só será divulgado no dia do encerramento/premiação da gincana.

CTO/Presidência

sábado, 15 de agosto de 2009

"Sexo" e "pornô" estão entre as palavras mais buscadas por crianças na net...

Um ranking feito pela empresa de segurança Symantec revelou que as palavras “sexo e pornô” estão entre os dez termos mais procurados por crianças na internet. A pesquisa identificou as 100 principais buscas realizadas entre fevereiro e junho por um serviço de segurança que supervisiona o que as crianças e adolescentes estão vendo na internet. Em primeiro lugar se encontra o site de vídeos YouTube. A palavra sexo aparece em quarto lugar e pornô em sexto.

A pesquisa ainda aponta o perfil dessas crianças na web. Elas usam a web para ver vídeos no YouTube, se conectarem com amigos em redes sociais e fazer buscas com as palavras “sexo e pornografia”. Fonte: O Povo

Nosso Ponto de Vista: Criança não pode ser deixada fazendo nada sozinha. A curiosidade é um dos fatores que fazem a criança descobrir novas informações e situações, sejam elas agradáveis ou não. A internet é um mar de informações. Nela é possível irmos do "céu" ao "inferno" em questão de "cliques" - e algumas crianças hoje sabem clicar melhor que os próprios pais. Um certo sábio (o maior) disse que a criança deveria ser instruída no caminho em que devia andar, e até na velhice não se desviaria dele (Pv 22.6). O meu grifo em "no caminho" não foi por acaso. Alguns não entendem bem o versículo. Talvez seja porque Salomão não esteja muito em "alta" nos dias de hoje. Mas, voltando para o versículo, instruir a criança no caminho não significa apenas indicar, mostrar a direção certa que a criança deve tomar, mas andar com a própria criança pelo caminho correto (Palavra de Deus). Não é só dizer para o filho "Lê a Bíblia, menino", "Já orou hoje, menina", mas fazer isso juntamente com a criança. São os dois no caminho. Pai e filho. Assim como o nosso Pai Celestial nos acompanha diariamente pelo caminho, cada pai tem a responsabilidade de guiar e seguir com seu filho pelo caminho da verdade. Só assim nos livraremos de problemas como estes. Deus abençoe nossas famílias!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fenômeno estranho inquieta habitantes de Mulungu-CE...

Um fenômeno estranho tem despertado a curiosidade na população de Mulungu, a 110 quilômetros de Fortaleza. Algo ainda inexplicável destruiu várias bananeiras de um sítio a dois quilômetros da sede do município, no Maciço de Baturité. O barulho diferente e as marcas que ficaram têm intrigado os moradores do local. Uma equipe de estudiosos de ufologia foi à cidade ontem estudar a situação.

O caso ocorreu no Sítio Guritiba, na madrugada de sábado. Os moradores foram acordados por um chiado forte, que vinha do lado de fora. "Era um som como se fosse um ovo fritando em uma frigideira. Depois, ouviram um som como se fosse um metal sacudido pelo vento", conta Francisco Célio Martins, dono do sítio. Ele não dormia no local no momento, mas se surpreendeu com o relato dos moradores.

Segundo eles, viram luzes também, mas preferiram não conferir. A mulher ficou com medo. O homem pensou que eram nuvens que se deslocavam em frente à Lua. Na manhã seguinte, o filho do casal que mora na casa diz ter sentido um esquisito cheiro de queimado. Não se sabe de onde vinha. O susto maior veio depois, quando ele percebeu que havia marcas de queimadura nas bananeiras. Algumas delas estavam dobradas para dentro da touceira. Queimadas no mesmo ponto, estavam todas dobradas no mesmo nível.

Umas bananeiras estavam tortas. Algumas folhas, em vez do habitual preto, tinham a cor marrom. Também foi notada pelos moradores uma tinta de cor prata, grudada nas folhas e nas bananas ainda verdes. No mesmo dia, crianças da cidade garantem ter visto na areia pegadas em forma oval. "É um caso estranho. Muitas pessoas já foram olhar, mas tem gente com medo de radiação", descreve Célio Martins. Ele afirma que o que se comenta na cidade é que uma nave espacial tenha tentado pousar na região. Fonte: O Povo

Nosso Ponto de Vista
: Nave espacial, né?! Eu sei! Os próprios "especialistas" no assunto afirmam que 90% das notícias sobre OVNI's (Et's, discos voadores...) são consideradas absurdos da mentalidade humana, mas um resto de dez por cento é suficiente para o surgimento das mais diversas especulações. Diversos fatores impossibilitam a existência de seres extraterrestres, tais como: as distâncias intransponíveis entre as galáxias, as condições desfavoráveis de sobrevivência em outros planetas, a Bíblia não relata nenhum fato sobre a existência de seres habitantes de outros planetas, pelo contrário, ela fala em 2 Ts 2.9-11 que "o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira". É o que dá não ouvir a Palavra de Deus.

Praça de Alimentação é adiada...

Atenção, equipes. Por motivos de força maior, a Presidência do Dep. de Mocidade resolveu adiar a data da Praça de Alimentação (Feira de Comidas Típicas), que estava prevista para acontecer amanhã (15/08). O dia ainda não agendado com precisão, mas tudo indica que será no 1º sábado do mês de setembro (05/09). Portanto, mas alguns dias para que as equipes revejam seus cardápios e reforcem a organização dos pratos que serão submetidos a julgamento e, subsequentemente, postos à venda.

A Presidência.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Edir Macedo é acusado de formação de quadrilha...

A Justiça de São Paulo acatou, nesta segunda-feira (10) a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis. Esse dinheiro, depositado em paraísos fiscais, voltava ao Brasil em forma de contratos de mútuo utilizados para a aquisição de empresas.

A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo São Paulo, e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital. Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da igreja para a prática de fraudes. Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE.

Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.

Dízimo
Na denúncia, o MPE destaca que Edir Macedo e outros bispos destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.

Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados se aproveitaram da imunidade tributária estabelecida pela Constituição para templos religiosos e passaram a utilizar a Igreja Universal para benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias. Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados.
Fonte: Diário do Nordeste

Nosso Ponto de Vista: Tava demorando! R$ 1,4 bilhão por ano é dinheiro que eu não sei nem contar. A venda de indulgências (óleo santo não-sei-de-onde, toalhinha da unção, sabonete tira-encosto...) parece que está em alta novamente no meio religioso. Antes estas práticas imorais eram uma característica marcante da igreja católica, que por vezes foi incomodada e condenada pelos protestos de um ex-monge também católico, Martinho Lutero. O que estará acontecendo hoje com algumas igrejas que se dizem evangélicas? Evangélicas? Para serem consideradas "evangélicas" teriam que seguir os padrões bíblicos e espirituais dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Elas precisam meditar um pouco mais em Mt. 6.24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".