Agenda

segunda-feira, 11 de abril de 2011

GIMADEC 2011

No ultimo domingo, dia 10 de abril, no templo sede da Assembleia de Deus - Templo Central em Camocim-CE, aconteceu o evento inaugural das atividades da Gincana da União de Mocidade da Assembleia de Deus - Templo Central em Camocim para o ano de 2011 - GIMADEC 2011. Na ocasião tivemos um momento de louvor e adoração seguido da formação das equipes, da publicação das regras e da distribuição do cronograma de tarefas para o ano corrente.Segue agora um resumo das atividades do dia 10.

Após a eleição dos líderes os mesmos tiveram oportunidade para escolha dos membros para suas respectivas equipes. Em seguida as equipes se agruparam para escolha dos nomes pelos quais cada uma passará a ser conhecida somando-se à cor que fora previamente sorteada pela Comissão Organizadora. Como resultado dessa tarefa tivemos:

Equipe Vermelha - TEEV: ¨Todos em Espírito e em Verdade¨
Equipe Verde - Frutos da Videira
Equipe Amarela - Sentinelas
Equipe Azul - Philadelfia

Escolhidos os nomes passamos para a primeira atividade valendo pontos. Um rápido jogo de conhecimentos sobre hinologia pentecostal, onde um participante sorteava um trecho de um hino da Harpa Cristã ou do hinódia popular, em seguida tentava repassar informações para as demais equipes por meio de mímica ou desenho intercalando-se a isso dicas fornecidas pela Comissão Organizadora. A equipe que compreendesse as informações e apontasse corretamente o título da música ou cantarolasse um trecho recebia pontuação que poderia variar de 10 a 5 pontos dependendo da quantidade de dicas fornecidas. O resultado dessa etapa foi o seguinte:

TEEV - 16 pontos
Frutos da Videira - 14 pontos
Sentinelas - não pontuou
Philadelphia - 16 pontos

No final das atividades as equipes foram avaliadas quanto participação de seus membros, ocasião em que as equipes Amarela e Azul foram bonificadas com 20 pontos cada pela integração e organização de suas equipes ficando a colocação das equipes após esse dia de atividades:

1. Philadelphia - 36 pontos
2. Sentinelas - 20 pontos
3. TEEV - 16 pontos
4. Frutos da Videira - 14 pontos

As atividades com uma palavra e oração do vice-presidente da UMADEC. Uma síntese da pontuação está publicada no Boletim de Prova 001.ABR10.

Deus nos faça instrumentos de sua graça!!


3 comentários:

  1. Extra , Extra veja só o que está por vir!!!
    INTERPRETAÇÃO BÍBLICA, através de PEÇA teatral,você não pode perder!

    Como seria JESUS o representante de DEUS, o Filho unigênito do Pai, pregando ou interpretando a Torá através de teatro para as pessoas da época.
    Imagine os discípulos encenando uma peça para falar de Deus aos fiéis ou mesmo os pais da igreja; Agostinho de Hipona ou Clemente; imagine os reformadore; Lutero, Zwínglio e Calvino encenando a genuína Palavra de Deus.
    Agora voltando para o século XXI, como será o futuro da Igreja se a genuína palavra for interpretada por meio de peças teatrais? será um verdadeiro clube social, onde iremos nos reunir não como IGREJA, mas como movimento.Isso é lamentável meus irmãos, pois vai ter momentos que vamos à igreja na expectativa de saber qual será a "peça de hoje" ou a do próximo culto.Pouco se pregava mesmo, quanto mais agora com essa "inovação hermenêutica":Interpretação por meio de peças.
    Já pensou um negócio desse, o pastor descendo do púlpito para interpretar a bíblia,é bem provável que isso aconteça, pois já virou moda!Não vê a mocidade, os adolescentes e as crianças, só resta agora o pastor, os presbíteros, os diáconos e os auxiliares,onde estes já são até atores...

    Meus amados, eu não sou o do contra, mas faço parte daqueles que anseiam pela a saúde espiritual da Igreja.

    ResponderExcluir
  2. por favor atualizem o site pois as enquetes apresentadas estao ultrapassada assim como o meu portugues.
    a paz do senhor...

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Queridos!
    Lamentavelmente! As novas ondas chegou a nossa igreja!INTERPRETAÇÃO BÍBLICA, através de PEÇA teatral.
    nunca se viu isto na história da igreja, mas agora há as inovações. " ...quando se troca o primeiro pelo segundo deve ser porque considera o primeiro antiquado..." não acredito que eles pensem assim.
    Não precisamos de inovações, mas sim da verdadeira exposição da palavra genuína.nada substitui pregação da palavra se ela não fizer nada neste mundo fará. lembrem de IJo2:7

    ResponderExcluir