Agenda

sábado, 30 de abril de 2011

Prova Surpresa #01

Diz-se popularmente que o ser humano costuma reclamar sempre da falta de sapatos, até que se conhece alguém que não tenha pés. É surpreendente esta nossa insatisfação exacerbada. Entre um site e outro de pesquisa, acabei encontrando esta imagem que me chamou muito a atenção. Talvez ela não traduza devidamente o dito popular anteriormente citado, mas serve para norteá-lo de alguma forma. Pois bem, a primeira prova surpresa da Gimadec-2011 (direcionada aos membros das equipes participantes) consiste em elaborar uma frase com no mínimo 08 (oito) palavras e no máximo 20 (vinte), seguida de um versículo bíblico. As frases deverão ser obrigatoriamente inéditas e assinadas por seu autor. Cada equipe poderá produzir uma frase por membro participante. Serão considerados os critérios: originalidade, ortografia, concordância gramatical e contextualização sócio bíblica. A frase campeã ganha 20 (vinte) pontos. Prazo final para a postagem das frases: até as 23h59minh de 08/05/11. Boa sorte!

CTO.

Convocação...

A Comissão Técnica Organizadora (CTO) da GIMADEC-2011 está convocando toda a mocidade a se fazer presente neste domingo (01/05), às 14:00h no templo sede para tratarmos de assuntos concernentes às dramatizações realizadas pelas equipes. Em virtude de alguns eventos da igreja, tais como batismo em águas, reunião ministerial e santa ceia, o calendário programático da gincana acabou sendo alterado. Portanto, as provas que estavam previstas para este final de semana serão adiadas.

CTO.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boas Vindas...

Quando o blog "Ponto de Equilíbrio" foi criado (há cerca de dois anos atrás), imaginávamos que ele só seria uma ferramenta de trabalho à disposição dos jovens cristãos de nossa igreja (Assembleia de Deus - TC). Postávamos as tarefas e provas periódicas, divulgávamos os resultados, incentivávamos as equipes através de premiações... mas, com o tempo, também passamos a publicar artigos cujo conteúdo servisse para despertar a juventude sobre algumas questões que, noutro tempo/lugar, seriam dificilmente compreendidas. Questões referentes à sexualidade, uso de drogas, apologética cristã, fenômenos naturais dentre outras foram facilmente discutidas aqui no blog. Portanto, declaramos oficialmente que as postagens estão de volta. Um pedido aos navegadores dos quatro cantos do planeta: tornem-se nossos seguidores. Será um prazer tê-los como amigos e parceiros também. Shalom!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tarefa - Esquete Teatral - ¨O Jovem e as Novas Tentações¨


Com o objetivo de aprimorar competências e habilidades nos nossos jovens e de levar a uma reflexão cristocêntrica sobre temas atuais, a GIMADEC 2011 traz mais um desafio aos seus participantes: construir e apresentar um esquete teatral que leve a reflexão sobre o tema ¨O Jovem e as Novas Tentações¨. Os trabalhos serão organizados conforme segue.

Regulamento

1. Cada equipe apresentará um esquete teatral de sua própria autoria sob o tema ¨O Jovem e as Novas Tentações¨.
2. A duração de cada apresentação deve ser de no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos.
3. Junto com a apresentação deverá ser entregue um livreto (três cópias) contendo as informações com título, autores, personagens e seus respectivos atores, resumo, falas, etc.
4. A atividade será julgada por juri independente da Comissão Organizadora e sem vínculo com qualquer da equipes.
5. A apresentação será julgada segundos os critérios que seguem:
I – Adequação ao tema: 5 a 10 pontos
II – Originalidade: 5 a 10 pontos
III – Atuação: 5 a 10 pontos
IV – Figurino: 5 a 10 pontos
V – Conjunto da obra: 5 a 10 pontos.
6. A pontuação final pela realização da atividade será a soma dos seguintes fatores:
I – 10 pontos pela entrega do livreto (3 cópias) no dia da apresentação.
II – O valor inteiro da média aritmética da pontuação dada pelos jurados.
7. A Comissão Organizadora da GIMADEC 2011 decidirá sobre eventuais questões decorrentes desse regulamento.

Para o regulamento completo clique aqui

Comissão Organizadora

segunda-feira, 11 de abril de 2011

GIMADEC 2011

No ultimo domingo, dia 10 de abril, no templo sede da Assembleia de Deus - Templo Central em Camocim-CE, aconteceu o evento inaugural das atividades da Gincana da União de Mocidade da Assembleia de Deus - Templo Central em Camocim para o ano de 2011 - GIMADEC 2011. Na ocasião tivemos um momento de louvor e adoração seguido da formação das equipes, da publicação das regras e da distribuição do cronograma de tarefas para o ano corrente.Segue agora um resumo das atividades do dia 10.

Após a eleição dos líderes os mesmos tiveram oportunidade para escolha dos membros para suas respectivas equipes. Em seguida as equipes se agruparam para escolha dos nomes pelos quais cada uma passará a ser conhecida somando-se à cor que fora previamente sorteada pela Comissão Organizadora. Como resultado dessa tarefa tivemos:

Equipe Vermelha - TEEV: ¨Todos em Espírito e em Verdade¨
Equipe Verde - Frutos da Videira
Equipe Amarela - Sentinelas
Equipe Azul - Philadelfia

Escolhidos os nomes passamos para a primeira atividade valendo pontos. Um rápido jogo de conhecimentos sobre hinologia pentecostal, onde um participante sorteava um trecho de um hino da Harpa Cristã ou do hinódia popular, em seguida tentava repassar informações para as demais equipes por meio de mímica ou desenho intercalando-se a isso dicas fornecidas pela Comissão Organizadora. A equipe que compreendesse as informações e apontasse corretamente o título da música ou cantarolasse um trecho recebia pontuação que poderia variar de 10 a 5 pontos dependendo da quantidade de dicas fornecidas. O resultado dessa etapa foi o seguinte:

TEEV - 16 pontos
Frutos da Videira - 14 pontos
Sentinelas - não pontuou
Philadelphia - 16 pontos

No final das atividades as equipes foram avaliadas quanto participação de seus membros, ocasião em que as equipes Amarela e Azul foram bonificadas com 20 pontos cada pela integração e organização de suas equipes ficando a colocação das equipes após esse dia de atividades:

1. Philadelphia - 36 pontos
2. Sentinelas - 20 pontos
3. TEEV - 16 pontos
4. Frutos da Videira - 14 pontos

As atividades com uma palavra e oração do vice-presidente da UMADEC. Uma síntese da pontuação está publicada no Boletim de Prova 001.ABR10.

Deus nos faça instrumentos de sua graça!!