Agenda

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fé e emoção na exibição do filme...

Não é à toa que o filme "À Prova de Fogo" seja, atualmente, o mais visto em sua categoria nos EUA. O filme traz uma mensagem de Fé em Deus e ensina o verdadeiro sentido e valor do Amor. Se Deus é amor, é impossível amarmos alguém de verdade sem que antes conheçamos este Deus que tanto nos ama.
O filme foi exibido no auditório do NAEC por volta das 19:50h. A equipe Arrebatados tomou a iniciativa de vender a pipoca e o refri para arrecadar dinheiro em prol da Gimadec. Parabéns pela iniciativa. É com esforço e ousadia que se conquista a batalha. Força sempre!
Agradecemos a todos os presentes. Também somos gratos pela atenção que a Sra. Vanda nos deu ao consentir com a disponibilidade do auditório do NAEC para este fim. Que Deus a abençoe!












A Presidência.

Brasil tem 1º morte por gripe suína registrada...

Mais de 50 dias após o País registrar os primeiros casos de gripe suína, o Ministério da Saúde confirmou ontem a primeira morte provocada pela doença. A vítima é um caminhoneiro de 29 anos que estava internado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Vanderlei Vial esteve na Argentina a trabalho por sete dias e retornou ao Brasil no dia 19, já com sintomas da doença, como dores no corpo, febre e tosse. Decidiu procurar o hospital no dia seguinte, quando foi internado e teve diagnóstico confirmado. No dia 23, teve piora do quadro respiratório, que evoluiu para pneumonia, insuficiência respiratória e coma.

Mesmo recebendo os cuidados médicos intensivos, ele não respondeu ao tratamento e morreu na manhã de ontem no Hospital São Vicente de Paula.

Fonte: Estadão Online

Arca da Aliança na Etiópia???

ROMA - O patriarca copa ortodoxo da Etiópia, Abuna Paulos, garantiu em Roma ter visto a Arca da Aliança, e que o objeto sagrado encontra-se "em bom estado de conservação". Paulos fez essa declaração durante a apresentação da construção, na cidade etíope de Axum, do Museu da Arca da Aliança, uma iniciativa de seu pontificado e da fundação Chrijecllu, presidida por Makonnen Haile Selassie, neto do último imperador etíope. "A Arca da Aliança está há três mil anos na Etiópia e continua ali, aonde chegou por meio de um milagre e onde continua pela graça de Deus", afirmou ele a jornalistas.

O patriarca copta acrescentou que não pode dizer onde está a arca, mas que era capaz de garantir que já a havia visto e que ela corresponde à descrição dada na Bíblia. "Não é feita pela mão do homem, é uma coisa que Deus abençoou para que assim fosse. Vi-a com um sentimento de humildade, não com orgulho", afirmou o líder religioso. Paulos acrescentou que convidou o papa Bento XVI a visitar a cidade de Axum.

De acordo com a tradição copa etíope, a Arca, na qual foram guardadas as tábuas da lei dadas por Deus a Moisés, encontra-se na catedral de Tsion Maryam, em Axum. A tradição etíope diz que o artefato foi levado a Axum pelo imperador etíope Menelik I, o lendário filho do rei Salomão com a rainha de Sabá.

Fonte: Estadão Online

domingo, 28 de junho de 2009

Túnel do Tempo #3...

Conseguimos trazer mais essas 4 preciosidades. Foram retiradas do álbum de fotos particular de alguns irmãos. São fotos do retiro de mocidade no Guriú e do congresso de jovens (Olhos Abertos para Ver). Nesse tempo, eu já fazia parte da mocidade. Cantava no "Louvores Divinos". Lembro bem desse dia. Foi a primeira e última vez que vi o cantor Afonso Augusto (de saudosa memória). Comprei um disco (LP, vinil ou bolachão) dele. Só esqueci de pedir para autografar. Sei que o título do disco era "Só através da Fé". O refrão dizia assim: Só através da fé o crente se anima. Ele se põe de pé, só através da fé que Deus se aproxima". Eita tempão bom que não volta mais. Dá-me tua graça, ó Senhor!


(Retiro no Guriú: dramatização 1)

(Retiro no Guriú: dramatização 2)

(Congresso de Mocidade: Olhos Abertos Para Ver)
(George, Daniel, Afonso Augusto, Mozayrton, Jorge Macário)

(Congresso de Mocidade: encerramento)

Filme será exibido amanhã...

Amanhã, segunda-feira (29/06), a partir das 19:00 h, o departamento de mocidade exibirá o filme "À Prova de Fogo" anunciado anteriormente. A primeira tentativa de apresentar o vídeo fora frustrada por conta de problemas de ordem técnica e organizacional. Agora, o filme será exibido na sede municipal do NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura), que fica localizado na praça Severiano Morél (Praça da Matriz) , próximo à antiga sede da prefeitura. A entrada é totalmente franca.

A Presidência.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Retiro da Mocidade no Lago Grande (1994)...

(Foto da Mocidade no retiro)

Essa foto registrou um dos primeiros retiros da mocidade do templo sede. Como vocês podem observar, alguns irmãos, mesmo depois de alguns anos, continuam inconfundíveis.
Na frente: Alcides Filho, Pb. Caetano Oliveira (esse tá em todas), Paulo, Mozar Filho (um pouco mais gordo), Nívea (culuminha) Ednei (deitado), missionário Ronaldo (com a Nirinha no colo), Toinho, Adriano e outros.
No meio: Rejane, Diolinger, Gisleângela, ir. Auristélia (tocha), Marta, Tarcísia, Socorro Diaquino, Elenita, Mirla, Zuila e outros.
No fundão: Mirlândia, Silvaldo, Lucivânia, Piu (Angevilton), Miriam, Angelena, Andréia, Alexssandra, Mozanilton e outros.

Não participei desse retiro. Era muito novo na época. Participava ainda do conjunto Pequenos Guerreiros.

Quem esteve presente neste retiro diz, ainda hoje, que foi uma das melhores edições do evento. Inclusive, um dos estudos foi ministrado pela Ir. Auristélia. A palavra foi tão boa que muitos ainda lembram o tema do estudo: "Conquistando a tua terra".

Recordar é viver.
Viva esse momento.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Túnel do Tempo: Momentos & Saudades...

Existem certos momentos da vida que nos trazem uma agradável lembrança. Podemos reviver o passado lendo uma carta antiga de amor, assistindo um bom filme, sentindo um perfume ou vendo aqueles empoeirados álbuns de fotografias (o velho retrato).

A partir de hoje, o BLOG publicará fotografias, documentos e vídeos de momentos especiais dos irmãos na igreja. Encontrei algumas fotos que, inclusive, me fizeram lembrar do protótipo da GIMADEC, a MABINODIC (Maratona Bíblica do Discípulo Cristão). A maioria dos participantes, para a glória de Deus, ainda continua na igreja. Alguns foram morar em outras cidades e outros poucos desviaram-se dos caminhos do Senhor.

Se você tiver uma fotografia, um documento, um objeto ou qualquer outra coisa que traga saudades e nos faça lembrar da história da Assembleia de Deus em Camocim (afinal de contas, são quase 75 anos de existência), fale conosco que teremos o maior prazer em registrar o seu momento aqui no BLOG.


(Equipe na Mabinodic)


(Equipe na Mabinodic)


(Jean, Luciene, Solange, Nívea e outros)


(Festa no templo antigo: obreiros)


(Posse do Pr. Oderno: Pb. Caetano,
Pr. Edmundo, Pr. Jessé Goes,
Pr. Matias, Dc. J. Wilson e outros)

Resultado da Prova dos Evangelhos manuscritos...

A CTO recebeu domingo (21/06) as provas dos Evangelhos manuscritos. Cada equipe deveria entregar a transcrição manual dos 4 Evangelhos Sinóticos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Nenhuma das equipes entegou a prova completa. Algumas foram penalizadas por terem repassado muitos versículos incompletos, com abreviaturas, rasurados ou com letra ilegível. Abaixo, a pontuação detalhada alcançada por cada equipe nesta prova.

Equipe Shekinah:
- 66 capítulos completos;
- 7 capítulos incompletos;
- Pontuação: 127,50 pts.

Equipe Elohim:
- 49 capítulos completos;
- 04 capítulos incompletos;
- Pontuação: 100,50 pts.

Equipe Arrebatados:
- 11 capítulos completos;
- 02 capítulos incompletos;
- Pontuação: 24 pts.

Equipe Mais que Vencedores:
- 06 capítulos completos;
- 04 capítulos incompletos;
- Pontuação: 15,50 pts.

Parabéns às equipes!

CTO.

Edital das Provas Escritas (Junho/09)...

As Provas Escritas referentes aos dois primeiros livros de Salmos serão realizadas neste domingo (28/06), a partir das 15:00 h, após o círculo de oração da mocidade. Lembrando que os demais membros que não estiverem resolvendo a prova deverão participar do grupo de Evangelismo e Visita liderado pelo 3º Presidente de Mocidade, Aux. Marquinhos.

As provas escritas constarão de 40 (quarenta) questões objetivas que versarão sobre o Evangelho de São João, raciocínio lógico, interpretação textual, bem como outros assuntos que a CTO achar conveniente à constituição da prova. O julgamento de cada questão será feito pelo critério CERTO ou ERRADO . Haverá, na folha de respostas (gabarito), para cada questão, três campos de marcação: "C", para as questões julgadas certas, "E", para as questões julgadas erradas e "SR" (Sem Resposta), para as questões cuja resposta não se sabe ou não se tem certeza. Cada questão da prova objetiva respondida corretamente valerá 2,0 (dois) pontos e para cada questão respondida incorretamente será descontado 1,0 (um) ponto do conjunto de questões respondidas corretamente. As questões cuja resposta for marcada no campo "SR" do gabarito não serão julgadas para efeito de pontuação ou descontos. Serão distribuídas duas provas objetivas por equipe. Uma para o membro eleito por sua equipe e a outra para um segundo membro da equipe escolhido por sorteio no momento da realização da prova. As provas objetivas terão a duração máxima de 02 (duas) horas para serem respondidas pelos participantes. As provas objetivas não poderão, em nenhuma hipótese, ser consultadas.

A nota final da prova escrita será o número inteiro mais próximo da média aritmética das duas notas da equipe.

CTO

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ex-bispo mostra como fazia para tirar dinheiro dos irmãos...

É triste, porém real. É lamentável, mas deve ser mostrado. Infelizmente, muitas igrejas que se dizem "evangélicas" estão assumindo uma postura extremamente comercial e financeira. A Mensagem da Cruz é esquecida e em seu lugar estão pregando a prosperidade material dos fiéis e o rendimento total de seus bens à igreja. Estam pregando "outro" evangelho. Estão treinando seus líderes para serem mercenários e não pastores de ovelhas. De repente, o camarada que estava "lá em cima" cai na real, percebe que não está vivendo o Evangelho pregado por Cristo, abandona a tal igreja e ainda sai escandalizando o nome do Senhor Jesus e envergonhando os demais pastores que realmente possuem um compromisso com a obra de Deus.
O vídeo que vocês verão foi extraído do YouTube e é de autoria do próprio ex-pastor (como ele mesmo se auto-intitula). No final do vídeo, após a simulação, ele diz por quanto tempo fez parte da tal igreja. Se esse rapaz tivesse realmente se encontrado com o Salvador e entrado pelas portas de uma igreja genuinamente cristã, nada disso teria acontecido. Oremos para que ele tenha uma nova chance com o Senhor e ache uma igreja digna de ostentaro nome de evangélica.

Provas Orais surpreenderam as equipes...

Domingo passado (21/06), as equipes participantes da GIMADEC foram surpreendidas com a nova dinâmica das provas orais. Foram cinco as categorias de provas executadas: Mistureba, Ouvindo com os olhos, Salmodiai, Complete o hino e Dilapraká. As equipe tiveram um rendimento razoável nas provas. Em instantes, disponibilizaremos mais fotos e vídeos desta rodada de provas musicais.

Também foram entregues os Evangelhos manuscritos. A pontuação de cada equipe nesta prova será divulgada ainda esta semana.

Comunicamos às equipes que a Prova Escrita relativa aos dois primeiros livros de Salmos será realizada domingo (28/06), às 15:00h. Cada equipe deverá escolher um participante para resolver a prova. A CTO sorteará ainda um participante de cada equipe para submeter-se também à mesma prova daquele que foi escolhido. Em breve divulgaremos o edital completo da prova.



A Presidência/CTO

domingo, 21 de junho de 2009

Culto de Mocidade na Flamenga...

Sábado passado (20/06), por ocasião do culto de mocidade, estive visitando a congregação de Flamenga. Enquanto uma parte da mocidade do TC, acompanhada pela ir. Mirlândia foi para a congregação de Olinda, outra parte, pricipalmente jovens da Rodagem do Lago, estava participando do trabalho nas "terras" do missionário Germano que, alías, está fazendo um ótimo trabalho na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Na direção do culto estava o ir. Marcos, coordenador do dep. de mocidade dali. No final, após o convite, um jovem voltou para os caminhos do Senhor e outro aceitou-o como Salvador pessoal. Que Deus continue abençoando os irmãos daquela localidade!


A Presidência.

sábado, 20 de junho de 2009

TAREFAS PARA JULHO

Gincana da Mocidade da Assembleia de Deus em Camocim
GIMADEC 2009
TAREFAS PARA JULHO

Tarefas:

-Ler o livro de ATOS dos Apóstolos (haverá uma prova escrita para TODOS os membros da equipe).

-Criar uma apresentação para o culto de missões (12/07)
Tema: “FILHO PRÓDIGO”

-Trazer o maior número de pessoas desviadas para o culto (12/07) do FILHO PRÓDIGO.

-Prestação de conta dos cupons do sorteio de um celular+cesta+pizza
dia 11/07/2009-(Jantar do departamento de senhoras).

-Conseguir Prêmios (brindes)para fazer um sorteio ou uma pescaria.

-Entrega das Garrafas Petti, latinhas (19/07).

-Entrega dos Cofrinhos (19/07).


*Lembrando as equipes que poderá haver tarefas surpresas nos cultos, reuniões de mocidade e no blog da umadec: pontoumadec.blogspot.com



Realização:
UMADEC
A melhor vitória é a união das equipes!
Coordenadores: Cláudio Henrique: 9231.3838, Romildo: 8105-0319, Mirla: 8801.2645

Campanhas no Mercado Público são retomadas...

Após 5 meses sem realizar sua tradicional campanha evangelística na praça do Mercado Público, o Departamento de Missões da Assembleia de Deus TC em Camocim-CE reiniciou seus trabalhos campais na manhã de hoje (20/06). O motivo pelo qual os trabalhos ficaram temporariamente suspensos durante esse tempo foi a forte sazonalidade invernosa acometida sobre as regiões norte e nordeste do Brasil. Como é do conhecimento de todos, não só a cidade de Camocim, mas todo o estado do Ceará, sujeitou-se às novas condições metereológicas impostas pelo inverno. Até que o quadro de chuvas fosse mitigado, o departamento não tinha condições físicas e pessoais apropriadas para prosseguir com a obra missionária naquele local.

Assim, com a permissão de Deus e a chegada do verão, regressamos à praça com ânimos e forças revigorados. Como a pomba que se abrigava nas fendas das penhas e no oculto das ladeiras durante o inverno, nós saímos, mostramos a nossa face e fizemos ouvir a nossa voz quando anunciamos a doce Palavra de Deus (Ct 2.14).

Iniciamos os trabalhos às 8:30 h debaixo da Graça do Senhor e de um maravilhoso e brilhante sol. Tivemos a participação do grupo infantil Pequenas Adoradoras, que apresentou um bonito louvor. No final do culto matinal, o ir. Cláudio Henrique trouxe uma palavra e fez o convite salvífico para os que estavam presentes. Uma pessoa se reconciliou e pediu orações para ser liberta do alcoolismo.

Ainda existem muitas pessoas que, assim como aquela que se reconciliou e pediu orações, estão perdidas e clamam por uma oportunidade de chegarem-se ao Salvador. Mas, lhes falta algo. Falta-lhes Entendimento. Entendimento para receberem a Palavra. Entendimento para libertarem-se das amarras do pecado. Muitos querem ir a Cristo, mas não "podem".

Sabemos que o Espírito Santo é quem trabalha no coração do homem para convencê-lo de seus maus caminhos. Porém, Ele não trabalha sozinho ou isoladamente. Nós também trabalhamos com ELE. Trabalhamos em conjunto. Nós, na dimensão física e pessoal. ELE na metafísica e espiritual. Portanto, as almas e o Espírito de Deus aguardam Você ali na próxima vez. Se houver uma próxima vez...

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm. 10:14)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

PROVAS ORAIS - Domingo (21/06)

Serão aplicadas no próximo domingo (21/06), às 14 horas, as provas orais da 2º edição da GIMADEC 2009. As equipes participarão em 05 (cinco) categorias de provas musicadas (orais) diferentes. São elas:

PROVA 1: MISTUREBA (três músicas misturadas) – Cada equipe escolherá um membro para dizer o nome dos cantores ou das músicas que estão sendo executadas simultaneamente.
Tempo de execução: 15 seg
Tempo para resposta: 15 seg
Pontuação: 10 pontos por música mais bonus de 40 pontos, caso acerte todas as três músicas. Caso o participante não saiba a resposta poderá recorrer à equipe, as músicas restantes e o bonus serão reduzidos em 50%.

PROVA 2: SALMODIAI! (falar maior número de salmos em 2 minutos) – Cada equipe terá que recitar o maior número de salmos (salmo completo), durante o tempo pré-determinado, com referência, sem ajuda de texto, audio ou quaisquer anotações. Os salmos recitados não poderão ser recitados novamente por outra equipe.
Tempo para recitar: 2 min
Pontuação: 5 pontos por salmo recitado completa e corretamente.

PROVA 3: MÍMICA (acerte o hino através da mímica) – Cada equipe escolherá um membro que sorteará uma música e tentará representa-la através de mímica para os demais membros. Enquanto isso a equipe terá que dizer corretamente o nome da música.
Tempo da mímica: 20 seg
Pontuação: 10 pontos.

PROVA 4: DILÁ-PRAKÁ (música de trás pra frente) – Cada equipe escolherá um membro para dizer o nome do cantor ou a música que está sendo executada de trás pra frente.
Tempo de execução: 15 seg
Tempo para resposta: 15 seg
Pontuação: 20 pontos por música. Caso o participante não saiba a resposta poderá recorrer à equipe, as músicas restantes serão reduzidos em 50%.

PROVA 5: COMPLETE A MÚSICA (citar as palavras que faltam no hino) - Cada equipe escolherá um membro para ouvir o hino da Harpa Cristã e citar as palavras que estão faltando no hino. O Grupo de Louvor dirá quantas palavras faltam para completar o hino que será cantado em seguida.
Pontuação: 20 pontos. Caso o participante não saiba a resposta poderá recorrer à equipe, as músicas restantes serão reduzidos em 50%.

ORIENTAÇÕES
I- As equipes só poderão opnar, sugerir ou ajudar o participante escolhido quando lhe for concedida a oportunidade pela CTO.
II- Qualquer facilitação ou espécie de auxílio de resposta pelos demais membros da equipe será passível de penalidade. Penalidade: perde todos os pontos da prova.
III- Durante a execução de um tarefa por uma equipe, as demais permaneceram em silêcio.
VI- Não serão admitidos barulhos que perturbem a concentração da outra equipe que estará executando a prova. Penalidade: se já tiver executado a tarefa perderá os pontos da tarefa, senão, passa a vez.


Garota dorme e acorda com 56 tatuagens no rosto...

Uma garota belga de 18 anos está vivendo uma situação bastante constrangedora. Ao lado do pai e do namorado, ela foi a um estúdio de tatuagem e pediu três pequenas estrelas no lado esquerdo do olho, mas deixou o local com 56 desenhos no rosto. Agora, tenta processar o artista e conseguir uma indenização de cerca de € 10 mil (aprox. R$ 27 mil).

De acordo com o jornal belga Het Laatste Nieuws, Kimberley Vlaeminck alega que dormiu enquanto o tatuador, o romeno Rouslain Toumaniantz, de 37 anos, fazia seu trabalho. Ela só acordou quando ele estava começando a fazer uma tatuagem em seu nariz. “Contei 56 estrelas, ficou horrível, estou monstruosa”, disse a garota.

Kimberly está com vergonha de sair de casa e espera que o laser possa lhe ajudar a tirar as tatuagens do rosto.

A versão do tatuador romeno, no entanto, é diferente. Segundo ele, Kimberly estava de acordo com as 56 tatuagens. “Depois que seu pai viu, ela começou a ficar desesperada”, afirmou.
Fonte: Época

Nosso Ponto de Vista: Só não entendo como alguém que se deixa tatuar consegue dormir com tantas "agulhadas" perto dos olhos, do nariz e da boca, regiões mais sensíveis do rosto humano. Além do fato ofender claramente princípios bíblicos (Lv 19.28) e da possibilidade de se contrair doenças transmissíveis pelo sangue (HIV, hepatite, infecções...), essa versão da garota não parece ter muito fundamento não.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pontuação das Equipes...

Enquanto o quadro de posições das equipes participantes da GIMADEC não é alterado, divulgamos a pontuação atualizada e a respectiva posição de cada uma.


1º Lugar: ELOHIM => 163 pts (saldo anterior) + 30 pts (prova surpresa #4) + 20 pts (paródia do culto de mocidade) = 213 pts.

2º Lugar: Arrebatados => 128 pts (saldo anterior) + 40 pts (prova surpresa #5) + 20 pts (paródia do culto de mocidade) = 188 pts.

3º Lugar: Shekinah => 155 pts (saldo anterior) + 20 pts (paródia do culto de mocidade) = 175 pts.

4º Lugar: Mais que Vencedores => 091 pts (saldo anterior) + 20 pts (paródia do culto de mocidade) = 111 pts.

Continuem participando das provas surpresas do BLOG. Como vocês podem perceber, elas foram de suma importância para as equipes, principalmente para as que avançaram uma posição na competição.

CTO.

Prova dos Evangelhos Manuscritos será entregue domingo...

Encerra-se domingo (21/06), às 14:00 h, o prazo para a entrega dos Evangelhos Manuscritos. Conforme orientação anterior da CTO, cada equipe deveria transcrever manualmente os 4 Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) para pontuarem na prova. Salientamos que, embora a prova valha mais pontos se for entregue completamente, as equipes deverão entregar as obras manuais mesmo que estejam parcialmente transcritas. A CTO receberá os cadernos das equipes e divulgará os pontos no BLOG no prazo de uma semana.

CTO.

domingo, 14 de junho de 2009

LABASSURIONDERÁ - VERSÃO "COMPREEETA"

Gao Zhisheng - preso por defender os direitos humanos para cristãos na China

Em 4 de fevereiro, Gao Zhisheng, foi raptado pela polícia secreta chinesa em sua cidade natal.

Desde 2005, Gao foi por várias vezes detido, preso e severamente torturado pelas autoridades chinesas, principalmente por seu trabalho defendendo cristãos chineses.

Em 2006, ele e um grupo de eminentes advogados de direitos humanos criaram a Associação dos Procuradores dos Direitos Humanos para Cristãos Chineses.

Em 2007, ele foi preso e passou mais de 50 dias atrás das grades, onde foi torturado. "Eu fui espancado com tanta maldade que o meu corpo inteiro começou a tremer incontrolável no chão", Gao escreve de sua tortura em uma carta aberta.

O governo chinês não reconhece que Gao está em uma de suas prisões.


Nome: Gao Zhisheng
Local: China
Preso desde: fevereiro de 2009


Fonte: Voice of the Martyrs

sábado, 13 de junho de 2009

Novo Sucesso: LABASSURIONDERRÁ...

Entre uma vasculhada e outra pelos blogs e sites da net acabei encontrando esta "música" que, na minha opinião, representa o cúmulo da banalização do dom de línguas. É vergonhoso saber que muitas pessoas ainda não entendem o real significado dos dons do Espírito Santo para Igreja. O áudio não está 100%, mas dá pra entender perfeitamente que a tal "cantora" faz referência na cantiga a um lugar chamado "Labassurionderrá". Só não me perguntem de onde ela tirou esse nome que eu não vou saber responder. Misericórdia, Senhor!



A Presidência.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Resultado da Prova Surpresa #5...

Demorou, mas saiu. A frase escolhida pela CTO que mais se adequou ao contexto das três peças figuradas foi a enviada pela ir. Nívea da equipe Arrebatados.

"Mesmo que todos os caminhos te levem ao inferno, acredite que ainda existe uma esperança: Jesus Cristo, quem deu a vida por ti, teu único Salvador".

Portanto, 40 (quarenta) pontos computados para a equipe Arrebatados.
Lembrando que todas as equipes receberam 20 (vinte) pontos no culto de mocidade de domingo no templo sede por terem apresentado seus salmos em forma de paródia.

CTO.

Cine Gospel teve que ser adiado...

Infelizmente, por motivos técnicos e falta de organização do Vice-Presidente de Mocidade (eu mesmo), a exibição do filme À Prova de Fogo teve que ser adiada para uma data ainda não agendada (sugiram uma data conveniente). Quero agradecer a presença de todos os jovens que obedientemente atenderam ao nosso convite. Prometemos que a próxima exibição (completa e não frustrada) do filme irá compensar a decepção de todos. Até lá, fiquem com o trailer do filme.




BV Films. Todos os direitos reservados.

A Presidência.

Não é o filme, mas é a prova do "fogo"...

(clique na imagem para ampliá-la)
É lamentável a atitude de algumas "igrejas" hoje que, além de banalizarem o honroso nome da Assembléia de Deus em suas fachadas, têm produzido um pseudopentecostalismo antibíblico, contaminado e enganador. "Antibíblico" porque não traz qualquer edificação referendada na sã Palavra de Deus para a igreja. "Contaminado" porque, como vocês mesmos podem observar no vídeo abaixo, está cheio de traços e trejeitos originados em terreiros de umbanda; um verdadeiro espetáculo circense. E "enganador" porque possui a aparência daquilo que é santo, mas a sua realidade está longe de corresponder a tal.

Creio energicamente no pentecostalismo da Bíblia, mas isso nada mais é que uma distorção do ensino apostólico dos servos de Cristo. O pior de tudo são os clichês utilizados por eles para chamar a atenção dos incautos: "Profeta de Fogo", "Voz de Trovão", "Filho do Fogo", "Canto da Carruagem", e por aí vai. É cada uma que aparece.


- "Olha a marcha do Gabriel"! Será que estão falando daquele cantor que pensa muito?

COMADESP divulga nota de esclarecimento...

Em Nota Oficial publicada recentemente, a COMADESP (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros) afirmou desconhecer a filiação do Ministério Tempo de Avivamento, e do seu pastor Marco Feliciano.

(clique na figura para ampliá-la)
Nosso Ponto de Vista: Por que será, não é?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Às equipes...

O resultado da prova surpresa #4 será publicado ainda nesta semana. Devido a alguns problemas de ordem técnica, a CTO prorrogou o prazo para divulgação do resultado desta prova. Também será publicado o novo quadro de pontuação das equipes totalmente atualizado.

O filme escolhido para ser exibido na igreja quinta-feira (11/06) às 15:00h foi o "À Prova De Fogo". Este filme tem a mesma direção do filme exibido anteriomente (A Virada). Portanto, vale à pena conferir o Cine Gospel do mês de junho.

Atenção, Jovens! Vem aí a nossa Escola Bíblica de Férias - EBF (Colônia de Férias). Estamos organizando mais uma surpresa pra vocês. Aguardem e orem ao Senhor para que tudo dê certo.

Continuem votando na enquete. Sua opinião é muito importante para nós.

CTO/Presidência

Fim de Semana dinâmico...

A mocidade da igreja participou ativamente dos trabalhos realizados no templo sede durante esta semana. Logo na noite de sábado (06/06) os jovens assembleianos dirigiram-se até a congregação da Rodagem do Lago onde estava acontecendo o culto de mocidade que é realizado ali uma vez a cada primeiro sábado do mês. No domingo pela manhã participaram também da Escola Bíblica Dominical (Lição: Os Dons Espirituais) ministrada pelo Dc. Augusto Jr. com grande maestria.

Em seguida, no horário das 14:30h, já estavam presentes no Círculo de Oração e Louvor. Durante essa ocasião, muitos "talentos escondidos" tiveram a oportunidade de externar através do louvor o dom que o Senhor lhes concedeu.


À noite, um batalhão de jovens preencheu todos os assentos do conjunto Louvores Divinos no culto de mocidade do templo sede. Infelizmente, o tempo, como sempre, não se mostrou favorável, impossibilitando a distribuição equitativa de participações no culto para os jovens. Mas, como sempre, tudo concorreu para a exaltação do Nome do Senhor. Agradecemos a todos os jovens que prestigiaram o culto, em especial: os coordenadores da Brasília, Rodagem do Lago e Flamengas. Que Deus abençoe a todos!

A Presidência.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Prova Surpresa #4...





Observe atentamente as três figuras acima. (clique nas figuras para ampliá-las)

Elas representam "peças" de um quebra-cabeça em forma de frase. Cada equipe poderá enviar até 03 (três) frases contendo cada uma as três figuras (peças) sequenciais acima. O prazo máximo para recebimento das frases encerra às 23:50h do dia 07/06 (domingo). Findo o prazo, a CTO elegerá a frase mais adequada e que melhor completou o sentido empregado pelas figuras antepostas. Esta prova vale 40 (quarenta) pontos. Não serão aceitas mais que três frases por equipe. As frases deverão ser postadas com o nome do autor e sua respectiva equipe.

CTO.

Médium é condenado por cirurgia espiritual malsucedida...

SÃO PAULO - A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o engenheiro Rubens de Faria Júnior a indenizar, por danos morais, em R$ 25 mil o serralheiro Guilherme Moreira. O condenado, que alega receber o espírito do Doutor Fritz - médico alemão que teria ajudado inúmeras pessoas durante a 1ª Guerra Mundial -, realizou uma cirurgia espiritual nas costas do serralheiro em novembro de 1996. Porém, o processo foi malsucedido e o "paciente" ficou permanentemente incapaz para o trabalho.

Com fortes dores nas costas, Guilherme procurou o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas seu problema não foi resolvido. O serralheiro foi, então, atrás de Rubens, onde ele costumava atender milhares de pessoas na esperança de conseguir uma cura milagrosa. O médium pediu para que Guilherme levantasse a camisa, passou um líquido gelado na área dolorida e introduziu uma tesoura, segundo testemunhas, na coluna do "paciente". O laudo pericial atestou que a coluna de Guilherme foi atingida na altura da 10ª vértebra, o que causou enfarte da medula espinhal. Fonte: Estadão

Nosso ponto de Vista: É uma pena saber que ainda existem milhares de pessoas no mundo inteiro sendo enganadas, levadas por doutrinas de demônios e dando ouvidos a espíritos enganadores (1Tm 4:1,2). O Evangelho salvífico é trocado pela arte do engano e sinais de falsos profetas capazes até de confundir a mente dos escolhidos (Mt 24:24). Pelo menos este teve o justo pagamento por suas frustradas e sépticas intervenções cirúrgicas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Milagre Salva Pastor do Voo 447...

Rio - A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.
Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.
Fonte: O Dia Online.

Nosso ponto de Vista: Deus ainda fala de diversas formas ao homem. Esse pastor teve sua vida salva por ter dado ouvidos ao recado que aquela irmã lhe trouxe da parte do Senhor. Depois que li o artigo fiquei pensando: será que alguém (até mesmo eu) seria tão displicente e incrédulo a ponto de arriscar a sua vida depois de ter ouvido um recado como este? É uma pergunta interessante se considerarmos a dimensão de nossa responsabilidade diante da escolha de perdermos uma viagem internacional porque atentamos para a "revelação" de uma pessoa que não conhecemos e cuja vida cristã é totalmente duvidosa. A Fé e vida direcionada por Deus são fatores imprescindíveis em ocasiões assim.

Demanda Judicial entre "irmãos" em Guaraciaba do Norte-CE...

Um fato considerado inédito na região Norte do Estado. Integrantes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus entraram com uma ação judicial contra a própria instituição. O fato, até um pouco inusitado, aconteceu na cidade serrana de Guaraciaba do Norte. Tudo por conta de um templo religioso situado na Rua Padre Nelson Matos nº 49, Centro, que pertence à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Guaraciaba do Norte e agora deverá ser entregue à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista, com sede na cidade de Fortaleza, Capital cearense.
A decisão de dar à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista o direito de reintegração de posse com reparação de danos foi concedida pela juíza da Comarca de Guaraciaba do Norte. A determinação de reintegração era para ter sido cumprida na manhã de segunda-feira, mas uma manifestação, promovida pelos fiéis e contrária à decisão, impediu a volta.
A ação impetrada pela Igreja Assembléia de Deus e julgada pela juíza de Guaraciaba do Norte aconteceu no dia 25 de março deste ano. Mas a briga na Justiça já se arrastava por mais de quatro anos. Ficou acordado na Justiça que a autora da ação pagaria à promovida a importância de R$ 31 mil, como indenização pelas benfeitorias edificadas pela ré no imóvel sub judice em parcelas de R$ 1,5 mil. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nosso ponto de vista: Como diria o jornalista Boris Casoy, "isso é uma vergonha"! Pelo visto, esse "pessoal" perdeu a lição 06 do 2º trimestre da EBD, que tratava a respeito das "demandas judiciais entre os irmãos". Parafraseando Paulo em sua 1º carta aos coríntios: Será que não havia entre esses "irmãos" um sábio sequer que pudesse resolver essa disputa banal sem que fosse necessário acionar o judiciário? Neste caso, independentemente das partes que obtenham êxito nesta demanda, ambas (promoventes e promovidos) já entraram na causa como perdedores e derrotados, pois tornaram público e notório aos não-crentes uma dificuldade que deveria ser acertada dentro da própria igreja. Em situações como esta Paulo nos adverte a sofrer o dano e suportar a injustiça (1Co 6.7) a fim de que não exponhamos o nome do Senhor ao opróbrio e a integridade da Igreja ao escárnio dos ímpios. Que este mal não alcance a igreja de Camocim!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre a 1º enquete do blog...

O blog disponibilizou uma enquete a respeito do tempo em que, supostamente, ocorreria o evento mais aguardado pela Igreja do Senhor Jesus aqui na terra, o Arrebatamento dos Santos. Ao todo, 19 pessoas participaram da pesquisa, sendo que 73% delas acreditam que o arrebatamento deverá ocorrer antes do ano 2020, 23% acreditam que deverá ocorrer após o ano 2020, e apenas 5% ainda não pensaram com cautela sobre o assunto. A enquete serviu para demonstrar que a grande maioria dos crentes está esperando o Rei dos reis (HC-300, Nossa Esperança) voltar o mais rápido possível. Glória a Deus por isso! Que possamos dizer como João na ilha de Patmos: "Ora vem, Senhor Jesus" (Ap 22:20b).


O dicionário Aurélio define o verbo arrebatar como "tirar com força", "arrancar", "raptar", "levar", entre outros significados. Sabemos que este evento (arrebatamento) é (e será) um fato real e certo que ocorrerá em um determinado tempo não sabido e atingirá toda a face da terra num só momento (1Ts 4:16,17; Mt 24:36-39). Todas as profecias bíblicas que antecedem a ocasião do arrebatamento já se cumpriram, salvo pouquíssimas excecções.

Dentro em breve, o blog publicará mais enquetes e pesquisas bíblicas criadas especialmente pra vocês. Enviem suas sugestões, comentários, façam suas críticas... sua opinião é muito importante para nós.

Abaixo, deixamos um vídeo do YouTube sobre o Arrebatamento. Muito interessante. Confiram!




A Presidência.