Agenda

sábado, 30 de abril de 2011

Prova Surpresa #01

Diz-se popularmente que o ser humano costuma reclamar sempre da falta de sapatos, até que se conhece alguém que não tenha pés. É surpreendente esta nossa insatisfação exacerbada. Entre um site e outro de pesquisa, acabei encontrando esta imagem que me chamou muito a atenção. Talvez ela não traduza devidamente o dito popular anteriormente citado, mas serve para norteá-lo de alguma forma. Pois bem, a primeira prova surpresa da Gimadec-2011 (direcionada aos membros das equipes participantes) consiste em elaborar uma frase com no mínimo 08 (oito) palavras e no máximo 20 (vinte), seguida de um versículo bíblico. As frases deverão ser obrigatoriamente inéditas e assinadas por seu autor. Cada equipe poderá produzir uma frase por membro participante. Serão considerados os critérios: originalidade, ortografia, concordância gramatical e contextualização sócio bíblica. A frase campeã ganha 20 (vinte) pontos. Prazo final para a postagem das frases: até as 23h59minh de 08/05/11. Boa sorte!

CTO.

Um comentário:

  1. Extra , Extra veja só o que está por vir!!!
    INTERPRETAÇÃO BÍBLICA, através de PEÇA teatral,você não pode perder!

    Como seria JESUS o representante de DEUS, o Filho unigênito do Pai, pregando ou interpretando a Torá através de teatro para as pessoas da época.
    Imagine os discípulos encenando uma peça para falar de Deus aos fiéis ou mesmo os pais da igreja; Agostinho de Hipona ou Clemente; imagine os reformadore; Lutero, Zwínglio e Calvino encenando a genuína Palavra de Deus.
    Agora voltando para o século XXI, como será o futuro da Igreja se a genuína palavra for interpretada por meio de peças teatrais? será um verdadeiro clube social, onde iremos nos reunir não como IGREJA, mas como movimento.Isso é lamentável meus irmãos, pois vai ter momentos que vamos à igreja na expectativa de saber qual será a "peça de hoje" ou a do próximo culto.Pouco se pregava mesmo, quanto mais agora com essa "inovação hermenêutica":Interpretação por meio de peças.
    Já pensou um negócio desse, o pastor descendo do púlpito para interpretar a bíblia,é bem provável que isso aconteça, pois já virou moda!Não vê a mocidade, os adolescentes e as crianças, só resta agora o pastor, os presbíteros, os diáconos e os auxiliares,onde estes já são até atores...

    Meus amados, eu não sou o do contra, mas faço parte daqueles que anseiam pela a saúde espiritual da Igreja.

    ResponderExcluir