Agenda

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Demanda Judicial entre "irmãos" em Guaraciaba do Norte-CE...

Um fato considerado inédito na região Norte do Estado. Integrantes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus entraram com uma ação judicial contra a própria instituição. O fato, até um pouco inusitado, aconteceu na cidade serrana de Guaraciaba do Norte. Tudo por conta de um templo religioso situado na Rua Padre Nelson Matos nº 49, Centro, que pertence à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Guaraciaba do Norte e agora deverá ser entregue à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista, com sede na cidade de Fortaleza, Capital cearense.
A decisão de dar à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Bela Vista o direito de reintegração de posse com reparação de danos foi concedida pela juíza da Comarca de Guaraciaba do Norte. A determinação de reintegração era para ter sido cumprida na manhã de segunda-feira, mas uma manifestação, promovida pelos fiéis e contrária à decisão, impediu a volta.
A ação impetrada pela Igreja Assembléia de Deus e julgada pela juíza de Guaraciaba do Norte aconteceu no dia 25 de março deste ano. Mas a briga na Justiça já se arrastava por mais de quatro anos. Ficou acordado na Justiça que a autora da ação pagaria à promovida a importância de R$ 31 mil, como indenização pelas benfeitorias edificadas pela ré no imóvel sub judice em parcelas de R$ 1,5 mil. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nosso ponto de vista: Como diria o jornalista Boris Casoy, "isso é uma vergonha"! Pelo visto, esse "pessoal" perdeu a lição 06 do 2º trimestre da EBD, que tratava a respeito das "demandas judiciais entre os irmãos". Parafraseando Paulo em sua 1º carta aos coríntios: Será que não havia entre esses "irmãos" um sábio sequer que pudesse resolver essa disputa banal sem que fosse necessário acionar o judiciário? Neste caso, independentemente das partes que obtenham êxito nesta demanda, ambas (promoventes e promovidos) já entraram na causa como perdedores e derrotados, pois tornaram público e notório aos não-crentes uma dificuldade que deveria ser acertada dentro da própria igreja. Em situações como esta Paulo nos adverte a sofrer o dano e suportar a injustiça (1Co 6.7) a fim de que não exponhamos o nome do Senhor ao opróbrio e a integridade da Igreja ao escárnio dos ímpios. Que este mal não alcance a igreja de Camocim!

Um comentário:

  1. Esta mais uma certeza do cumprimento bíblico para os últimos dias, pois essa disputa só vem mais promover escândalo entre irmãos e incrédulos. É a igreja da Laodicéia, mostrando ao mundo a sua força, amparada nas riquezas materiais e políticas e dizendo que não precisa de Deus para resolver os seus próprios problemas. Igreja rica, vaidosa e orgulhosa, andando semi-nua e infiltrada na sociedade do sistema satânico secularizado. MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir