Agenda

domingo, 14 de junho de 2009

Gao Zhisheng - preso por defender os direitos humanos para cristãos na China

Em 4 de fevereiro, Gao Zhisheng, foi raptado pela polícia secreta chinesa em sua cidade natal.

Desde 2005, Gao foi por várias vezes detido, preso e severamente torturado pelas autoridades chinesas, principalmente por seu trabalho defendendo cristãos chineses.

Em 2006, ele e um grupo de eminentes advogados de direitos humanos criaram a Associação dos Procuradores dos Direitos Humanos para Cristãos Chineses.

Em 2007, ele foi preso e passou mais de 50 dias atrás das grades, onde foi torturado. "Eu fui espancado com tanta maldade que o meu corpo inteiro começou a tremer incontrolável no chão", Gao escreve de sua tortura em uma carta aberta.

O governo chinês não reconhece que Gao está em uma de suas prisões.


Nome: Gao Zhisheng
Local: China
Preso desde: fevereiro de 2009


Fonte: Voice of the Martyrs

Um comentário:

  1. Li o livro de Gao Zhisheng e estou muito a par das atrocidades na Chinas, pois eu mesmo quando estive em Beijing fui preso e ameasado de morte pelos policiais devido a praticar o Falun Gong, uma pratica que o mesmo advogado Gao esta ajudando a defender por estar sendo tambem perseguida por acreditar em Deus e ter Fé. Espero que mais irmaos e irmas possa se unir para eliminar esse mal de uma vez por todas e termos condiçoes para que pessoas possam escolher ter Fé.
    Temos que ajudar, unir, fortalecer na Fé e na crença, ou o mal terá caminho aberto para fazer o que faz de melhor, destruir um por um.

    ResponderExcluir