Agenda

terça-feira, 19 de maio de 2009

Um termômetro para a vida cristã- parte I


Esfriando na vida cristã

Prof: Roseli da Silva Reis


Você sabia que os rios nascem nos lugares mais alto da terra? A água lá em cina é clara e pura. Não contaminação de espécie alguma, ela também é potável. Mas, à medida que ela passa por cidades e povoações começam a se sujar, pois as pessoas jogam nela os seus detritos. Quando estes rios chegam ao mar, estão muito contaminados.

A nossa vida é semelhante a um desses rios, porque diariamente sofremos influências positiva e negativas. Portanto, é preciso ter cautela, pois estas últimas podem nos levar ao afastamento da cristã. Vamos ver como isso acontece?


I - Quando deixa de ler a Bíblia (Sl. 119:16)

O Salmista sabe que é na palavra de deus que vai encontrar as respostas para sua vida. Por isso, ele prossegue em conhecer a Deus, pois crê que esta palavra é verdadeira e eficaz para corrigir os seus deslizes de comportamento, e mais, seve de guia para o encontro da felicidade!

- Será que você também vê desta forma a bíblia? Ela tem sido o seu alimento diário? Lembre-se, quanto mais conhecemos a Deus melhor nos conduzimos. Se você não lê a bíblia, poderá naufragar num emaranhado de idéias e até chegar a ponto de se afastar do caminho veadeiro, Portanto, deixe a preguiça, e se disponha a ler a bíblia


II- Quando Deixa de Orar (CL 4:2, MT 26:40, 41)

O cristão que ora tem uma vida vitoriosa! Ele confia mais em Deus e crê no Seu poder. Ah! Quanto necessitamos de orar; se soubéssemos toda força que se concentra em poucos minutos a sós com Deus, não perderíamos mais tempo. O próprio Cristo nos deixou exemplo de oração; quantas vezes Ele se lamentava de madrugada e buscava a Seu pai.

É preciso estar a todo tempo em comunhão com Deus, pois as tentações não são fácies de ser vencidas e é Deus que devemos pedir socorro e livramento do mal, pois certamente Ele nos ouvirá e nos responderá, creia nisto!


III- Quando deixa de testemunhar (LC 22:54-62)

Pedro sentiu vergonha de Jesus. Vergonha daquele que foi pregado na cruz por amor a ele mesmo e a toda humanidade. Ele não conseguiu ver Jesus da maneira certa, ou seja, como Salvador e Senhor, apenas O viu como qualquer um, ou talvez como um homem fracassado, pois como poderia ser vitorioso pregado numa cruz? A sua esperança havia se desvanecido. Seu amor parecia tão mesquinho, tão pequeno. Ele preferiu mentir, e com isso não assumiu a responsabilidade de ser um seguidor de Jesus.

- Você tem vergonha de ser um cristão? Por que quem é mais importante para você: seus amigos, ou Jesus?


IV- Quando deixa de freqüentar assiduamente a igreja (HB 10:25)

Um graveto tirado do fogo, certamente apagará, também é assim com o cristão. Se ele deixa de ir à igreja, logo não sentirá mais o desejo de voltar a estar em comunhão. Ele se acomoda em sua vida e não busca mais a Deus, nem no templo nem em casa.

Muitas vezes aparecem programas nos horários dos cultos e, então a prioridade de ser analisada. É hora de escolher o que vai edificar o que de fato vai levá-lo mais perto de Deus.


Conclusão

Você quer renovar seu compromisso com Deus, levando-o mais a sério, sendo mais fiel, fazendo tudo para sua glória, e tendo cuidado com as influencias? Se assim fizer, Deus lhe dará uma vida de poder. Com serão enormes as suas possibilidades! Ore pedindo a misericórdia de deus e comece a viver cumprindo a sua decisão.


Fonte: Revista Levando a vida Cristã á sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário